Beleza,Estética,Saúde

Bariátrica, a Saga (Parte 2)

Olá pessoal, vou começar me desculpando pela demora em dar notícias, mas vocês vão me entender quando eu começar a contar.

O outro post eu terminei dizendo que tinha consulta marcado no dia 05/10/2016, pois é eu fui e na “de boas” dei uma dura na Dra. Ela falou para eu refazer os exames e voltar com ela e nem precisava marcar consulta. Pensei “beleza agora sai minha cirurgia”….

Pensaram isso também? Erramos!

Como a coisa nunca vem sozinha, no dia 2 de novembro fui com meu esposo ao cardiologista levar uns exames e ver o porquê dele estar sentindo tantas tonturas, falta de ar e fraqueza, pois  como mencionei anteriormente, ele colocou 3 safena e uma válvula em janeiro, e o médico muito “delicado” já foi dizendo que ele tinha o coração muito fraco, que só tinha 37% da capacidade, que o mínimo necessário seria uns 50%,  blá blá, e terminou dizendo que ele estava morrendo. Trocou todos os medicamentos dele, e mandou pra casa.

Oi? Ficamos anestesiados, meus filhos, meu marido e eu.

Não raciocinamos completamente robotizados saímos do consultório, viemos pra casa, passando antes numa farmácia onde deixamos quase R$ 400,00.

No dia seguinte fomos ao ortopedista, tirar uns pontos de uma cirurgia na mão que meu marido havia feito, e o ortopedista olhando pra ele falou pra ir imediatamente para o hospital para internar, dia 03/11/2016. Resumindo, meu esposo faleceu na segunda feira  dia 07/11/2016.

Não preciso dizer mais nada né?

Vida completamente de “cabeça pra baixo”.

Mas não me descuidei dos meus exames e no começo do ano recomecei minha saga.

Bom, Liberação do meu cardiologista, nutricionista, psicóloga, tudo em mãos.

Empacou na pneumologista. Embora eu tenha parado de fumar a quase dois anos, não foi suficiente para que meus pulmõezinhos ficassem livre das consequências “maledetas” do fumo, e  a médica pediu uma tomografia que já fiz e ela me deu a carta sim, mas com uma liberação mais como que dizendo:” Se operar, morre”.

Cheinha de recomendações, e siglas que me deixaram até com receio de operar.

Agora ela pediu outro exame Polissonografia, que eu tenho que dormir na clínica para verem o comportamento do meu corpo durante o sono, que se parece com uma anestesia geral. Já marquei, mas a clínica só faz um exame por dia, portanto, cá estou eu novamente no meu papel de “Esperança”, esperando para fazer o exame que foi marcado só para o dia 17 de maio!  AFE…

Mas é assim mesmo.

Eu há muito tempo entreguei tudo nas mãos de Deus, se Ele achar que devo operar e ficar gatona, recuperar minha saúde, sei que vai dar tudo certo, se não for pra operar também, vou ficar triste, mas vou entender que é para o meu bem, e vou ficando nas dietinhas pra não extrapolar no peso, e curtir a vida.

Mas enquanto houver um suspiro de esperança, minha fé estará acesa… hahaha

Bom pessoal era isso por hoje.

Mas me aguardem que volto com as notícias da minha noite na clínica.

Como será esse exame? Vou conseguir dormir? Vão me vigiar a noite toda?

Volto pra contar tudinho!

Obrigada a você que leu até aqui, e está acompanhando a minha saga.

Até a próxima, Beijinhos.

Para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *