Sem adaptações 'Namazônia' valoriza memória e identidade da cozinha do Norte
Em um cenário gastronômico que valoriza identidade e autoria, o Namazônia se firmou como um dos principais endereços para quem deseja conhecer a culinária amazônica em São Paulo.
Foto - Divulgação
Em um cenário gastronômico que valoriza identidade e autoria, o Namazônia se firmou como um dos principais endereços para quem deseja conhecer a culinária amazônica em São Paulo.Localizado na Rua Áurea, 361, na Vila Mariana, o restaurante apresenta uma cozinha fiel às tradições do Norte, sem concessões ou adaptações que diluam seus sabores.
Sob o comando do empresário e chef Pedro Amaral, o cardápio reúne clássicos como o pato no tucupi, o filhote no tucupi, o arroz de pato e o vatapá paraense, além de pratos com pirarucu, peixe gigante dos rios amazônicos, tratado com técnica e respeito à sua importância cultural. Maniçoba, unha de caranguejo e outros preparos reforçam a proposta de uma cozinha marcada por intensidade e memória.

A casa também serve o açaí em sua versão tradicional, bem diferente da mais difundida no Sudeste. O açaí do Pará é consumido puro, sem adição de açúcares ou xaropes, e é servido como uma refeição completa, acompanhado de charque, peixes, camarão e farinhas, como a d’água ou a de tapioca, respeitando o modo como o ingrediente é consumido em sua origem.
Pet friendly e com ambiente acolhedor, o Namazônia oferece uma experiência que vai além do prato. É um endereço consistente, que apresenta a Amazônia à mesa com autenticidade, e se mantém como referência para quem busca diversidade e profundidade na gastronomia paulistana.
Serviço:
Namazônia
Local: Rua Áurea, 361, Vila Mariana, São Paulo – SP
Instagram: @namazoniaoficial
Menu: https://namazonia.goomer.app/menu#117130
Funcionamento: Terça a sábado: das 12h às 22h, e domingo: das 12h às 18h.

Cristine Lore
Cristine Lore é formada por comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, Gestão de crise e reputação coorporativa pela faculdade ESPM, e Comunicação Organizacional pela faculdade Cásper Líbero. Apaixonada por comunicação, criou o portal Giro da Lore em Outubro de 2016, e desde então promove e pratica o jornalismo independente por meio de seu portal de notícias e redes sociais, que permanece com um público fiel desde o ínicio do projeto. Além de editora e redatora, Lore também é responsável por negociar parcerias e publicidades do Portal Giro da Lore. Curiosidades sobre a Lore: Totalmente apaixonada por animais, música, documentários,Livros, história, filosofia, sociologia,comportamento humano, e devoradora de tudo sobre True Crime.







