/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg?banner=top&when=1766176127&who=159

Quantas vidas vale um batom?

Precisamos criar uma consciência de boicotarmos as marcas que ainda insistem em continuar com a prática de fazerem testes em animais. .

Atualizado em 04/10/2016 às 18:10, por Cristine Lore.

O texto de hoje vai não apenas para reflexão, mas também para que tenhamos uma consciência maior sobre o impacto que a indústria da beleza pode fazer com o meio ambiente e com os animais.

Sim, já sabemos que a camada de ozônio está super comprometida, a água do planeta acabando, nossas árvores sendo cortadas e cada vez mais lixos são despejados em nossos rios e mares em nome de um consumismo e ignorância sem tamanho, mas não é só isso!

Você sabe quanto custou o batom, hidratante, xampu e até mesmo seu perfume importado? Não, eu não estou falando de valores em espécie que lhes custou!

Estou falando sobre quanto custou para a vida de cada animalzinho que foi dilacerado, ficou cego, teve suas peles arrancadas, patas amputadas, línguas e dentes prejudicados por conta de testes laboratoriais que AINDA submetemos animais para o desenvolvimento de diversos cosméticos, como: batons, cremes, xampu, perfumes, etc…

/apidata/imgcache/c6815b5c82db5d4cfbba55beb5dced63.jpeg?banner=postmiddle&when=1766176127&who=159

Precisamos de alguma maneira criar uma consciência de, enquanto o Brasil não faz como a Europa de proibir as marcas de fazer essa crueldade, boicotarmos as marcas que ainda insistem em continuar com a prática.

Abaixo links para as listas oficiais do PEA de marcas NACIONAIS que NÃO TESTAM EM ANIMAIS =)

Para saber quais outras marcas não testam em animais, basta que você procure o selo Cruelty free (livre de crueldade que foi criado para estampar as embalagens de tais produtos ou  acessar o site do PEA, (para informações de produtos nacionais) e PETA, (informações de produtos internacionais).

 


Cristine Lore

Cristine Lore é formada por comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, Gestão de crise e reputação coorporativa pela faculdade ESPM, e Comunicação Organizacional pela faculdade Cásper Líbero. Apaixonada por comunicação, criou o portal Giro da Lore em Outubro de 2016, e desde então promove e pratica o jornalismo independente por meio de seu portal de notícias e redes sociais, que permanece com um público fiel desde o ínicio do projeto. Além de editora e redatora, Lore também é responsável por negociar parcerias e publicidades do Portal Giro da Lore. Curiosidades sobre a Lore: Totalmente apaixonada por animais, música, documentários,Livros, história, filosofia, sociologia,comportamento humano, e devoradora de tudo sobre True Crime.