/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg?banner=top&when=1766113259&who=159

Conheça os novos snacks assados, proteicos, feito com ingredientes naturais e prático

Chega ao mercado brasileiro a IRREAL Snacks, marca que inaugura uma nova categoria no consumo de proteína prática

Atualizado em 16/12/2025 às 13:12, por Cristine Lore.

Duas embalagens de chips de proteína Irreal Snacks estão dispostas na areia da praia, próximas à beira da água. A embalagem da esquerda é predominantemente azul-claro/verde-água e branca, com a descrição

Irreal (Divulgação)

Com o slogan “Parece mentira, mas é IRREAL”, a novidade nasce para desafiar o que se entendia como possível quando se falava em um snack nutritivo, prático e realmente saboroso.

 A marca une dois universos historicamente distantes: o dos snacks proteicos, quase sempre excessivamente doces, e o dos salgados, muitas vezes saudáveis, porém sem graça, ou saborosos, mas pouco nutritivos. 

O resultado é um novo patamar: um snack proteico, salgado e com uma explosão de sabor que parecia ser impossível em um snack verdadeiramente saudável.

/apidata/imgcache/c6815b5c82db5d4cfbba55beb5dced63.jpeg?banner=postmiddle&when=1766113259&who=159

Irreal - Divulgação

 

Irreal - Divulgação


 

Havia uma demanda clara por uma alternativa proteica salgada que unisse sabor e funcionalidade. Identificamos esse espaço e desenvolvemos um produto com ingredientes reconhecíveis, e uma identidade visual que dialoga com a nova geração de consumidores: exigente, atenta a sabor, estética e qualidade. Assim nasce a IRREAL explica a gerente de marketing responsável pelo desenvolvimento estratégico de marketing e branding e lançamento da marca.

Liz Minto



Criada pelos quatro sócios que formam a holding 4Snacks, responsáveis também por sucessos como a Pipoca do Johnny e a Batata do Johnny, a IRREAL nasce totalmente orientada para funcionalidade e saudabilidade. Feita com ingredientes cuidadosamente selecionados, foi desenvolvida para entregar proteína, praticidade e sabor real. O histórico dos sócios em criar snacks reconhecidos pelo sabor se traduz agora em um produto saudável e surpreendente, tem a junção de ser uma opção de lanche gostoso, também é nutritivo.

Produzida à base de batata-doce e proteína de arroz, a receita traz nutrição real e ingredientes simples. A marca estreia com dois sabores salgados: Páprica Picante, mais intensa e marcante, e Alho-poró, opção suave e aromática, ambos são assados (não fritos), entregam 16 g de proteína por porção, são sem glúten, sem açúcar adicionado, sem conservantes, sem corantes artificiais e têm apenas 164 calorias por pacote. 
 

A Irreal nasce sendo, de fato, um snack proteico, porque possui 18% mais proteína do que carboidrato. Desde o início, nossa proposta foi atender a uma necessidade real do mercado: a proteína prática é majoritariamente doce e carregada de adoçantes e polióis, que muitas vezes causam desconforto, estufamento abdominal e má digestão. Queremos ampliar as possibilidades dentro da categoria e mostrar, com nossa tabela nutricional, que comer melhor não precisa ser uma escolha entre o gostoso e o saudável. E estamos só começando, explica a especialista

Liz Minto



Para impulsionar esse movimento, a marca se une à influenciadora Ju Mamute, um dos principais nomes da nova geração wellness no Brasil.
Ela representa os pilares da IRREAL: autenticidade, rotina real e equilíbrio entre saúde e prazer. Sua presença fortalece a credibilidade da marca e cria conexão imediata com o público. Mais do que embaixadora, é o elo natural entre a Irreal e quem busca incorporar esse lifestyle ao dia a dia.
 

O lançamento da IRREAL marcou a chegada de uma nova era no universo wellness. A estreia da marca aconteceu por meio de uma live e da IRREAL PROTEIN PARTY, no Rio de Janeiro, reunindo mais de 100 influenciadores do segmento wellness.

Essas experiências, voltadas para bem-estar, comunidade e estilo de vida ativo, vêm substituindo os tradicionais encontros noturnos e reforçam a ascensão de uma nova cultura wellness.

 

A nova geração de consumidores busca encontros presenciais e o fortalecimento de comunidade. Tivemos o boom das corridas e agora vemos o movimento dos eventos de wellness como uma alternativa mais alinhada ao lifestyle da Ju Mamute, nossa embaixadora, e com o nosso público, segundo

Liz Minto

Com comunicação jovem, divertida e com alma carioca, a IRREAL conversa diretamente com quem deseja uma rotina equilibrada, saudável e prazerosa, sem abrir mão do sabor. É um snack criado para acompanhar a vida como ela é: real, intensa e cheia de propósito.


Cristine Lore

Cristine Lore é formada por comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, Gestão de crise e reputação coorporativa pela faculdade ESPM, e Comunicação Organizacional pela faculdade Cásper Líbero. Apaixonada por comunicação, criou o portal Giro da Lore em Outubro de 2016, e desde então promove e pratica o jornalismo independente por meio de seu portal de notícias e redes sociais, que permanece com um público fiel desde o ínicio do projeto. Além de editora e redatora, Lore também é responsável por negociar parcerias e publicidades do Portal Giro da Lore. Curiosidades sobre a Lore: Totalmente apaixonada por animais, música, documentários,Livros, história, filosofia, sociologia,comportamento humano, e devoradora de tudo sobre True Crime.