/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg?banner=top&when=1766167223&who=159

Cirurgias plásticas mais procuradas por mulheres de 30 a 45 anos

Muitas motivações levam alguém a recorrer a cirurgia plástica. O cerne desta busca é sentir-se bem consigo mesmo.

Atualizado em 23/11/2016 às 16:11, por Cristine Lore.

Muitas motivações levam alguém a recorrer a cirurgia plástica. O cerne desta busca é sentir-se bem consigo mesmo. Entre as mulheres, a faixa etária entre 30 e 45 anosapresenta explicações mais concretas que podem justificar essa demanda.

 

De acordo com Dr. Eduardo Lintz, discípulo do professor Dr. Ivo Pitanguy e único docente do Instituto Ivo Pitanguy em atuação em Campinas-SP, mulheres no intervalo de 30 a 45 anos normalmente já tiveram filhos ou já decidiram que não os terão e estão numa fase em que, embora jovens, muitas já não têm o corpo de 15, 20 anos atrás.

 

“As pacientes com este perfil procuram pela mamoplastia para eliminar a queda e diminuição dos seios provocadas pela amamentação, a abdominoplastia para acabar com a flacidez surgida com a gravidez e a lipoaspiração nas coxas e dobras da cintura acumuladas com o tempo”, observa Dr. Lintz.

 

/apidata/imgcache/c6815b5c82db5d4cfbba55beb5dced63.jpeg?banner=postmiddle&when=1766167223&who=159

Na Clínica Eduardo Lintz, que tem unidades em São Paulo e em Campinas, as mulheres representam 80% dos pacientes. As “balzaquianas”, na faixa dos 30 a 45 anos, respondem pela maior demanda, representando 40% do total e pacientes.

 

Destas mulheres, 22% recorrem à lipoaspiração, 17% a mamoplastia e 15% a abdominoplastia. Os outros 56% referem-se a variados procedimentos na face e otoplastia.

 

Após os 45 anos, quando o envelhecimento facial já é evidente, a cirurgia das pálpebras é frequente. O lifting facial é mais procurado em torno dos 50 anos ou mais.

“As cirurgias plásticas devolvem ou trazem a autoestima para a mulher, renovam a aparência, além de realçar a harmonia do corpo. “Beleza não se define.A intenção é que as pacientes sintam-se bonitas e bem com sua imagem no espelho”, observa o cirurgião.

 

Sobre o Dr. Eduardo Lintz

 

Titular e coordernador da Clínica Lintz nas cidades de São Paulo e Campinas, Dr. Eduardo Lintz é formado em Medicina pela PUC Campinas e tem especialização em cirurgia plástica no Instituto IvoPitanguy (Rio de Janeiro) – onde é professor assistente desde 2008. Integra o corpo docente do Curso de Cirurgia Plástica da PUC do Rio de Janeiro e do Instituto de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas, do Serviço do Ivo Pitanguy.

 

É ainda membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). Realizou estágio no Instituto Europeo di Oncologia, em Milão, na Itália e, desde 2015, é membro da American SocietyofPlasticSurgeons (ASPS®).

 

Dr. Eduardo Lintz é chefe do Serviço de Cirurgia Plástica do HCor – Hospital do Coração em São Paulo – e pertence ao corpo clínico de importantes hospitais em São Paulo e Campinas.

 

Em busca de permanente aprimoramento científico, participa ativamente e frequentemente de congressos nacionais e internacionais de cirurgia plástica.

Suas clínicas, localizadas no bairro de Moema, em São Paulo, e no bairro Cambuí, em Campinas, têm forte atuação em procedimentos da face, lipoaspiração e contorno corporal, onde atende pacientes de todo o Brasil e de outros países.

 

Informações: www.clinicalintz.com.br


Cristine Lore

Cristine Lore é formada por comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, Gestão de crise e reputação coorporativa pela faculdade ESPM, e Comunicação Organizacional pela faculdade Cásper Líbero. Apaixonada por comunicação, criou o portal Giro da Lore em Outubro de 2016, e desde então promove e pratica o jornalismo independente por meio de seu portal de notícias e redes sociais, que permanece com um público fiel desde o ínicio do projeto. Além de editora e redatora, Lore também é responsável por negociar parcerias e publicidades do Portal Giro da Lore. Curiosidades sobre a Lore: Totalmente apaixonada por animais, música, documentários,Livros, história, filosofia, sociologia,comportamento humano, e devoradora de tudo sobre True Crime.