Beleza movimenta o empreendedorismo: Saiba 8 motivos para investir em franquias estéticas
Com demanda crescente por saúde, beleza e bem-estar, franquias de estética ganham força como opção segura e rentável para empreendedores
Foto - Divulgação
O mercado de Saúde, Beleza e Bem-estar vive um dos seus melhores momentos no Brasil, impulsionado por mudanças de comportamento, busca por qualidade de vida e valorização da autoestima.
Segundo a International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), quase 38 milhões de procedimentos estéticos (cirúrgicos e não cirúrgicos) foram realizados globalmente em 2024, um aumento de mais de 40% em relação a quatro anos antes, o que demonstra a crescente demanda por esse tipo de serviço.
No Brasil, que tradicionalmente ocupa posição de destaque no cenário mundial de estética, o interesse por tratamentos estéticos continua em alta, com milhões de procedimentos realizados anualmente e forte presença de intervenções minimamente invasivas no portfólio de serviços.
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising, (ABF) o mercado franquias de Saúde Beleza e Bem-estar foi um dos que mais cresceram em faturamento com uma variação de 13,1% ultrapassando a casa dos R$18 Bilhões em todo país. Nesse cenário, investir em uma franquia de estética tem se mostrado uma decisão estratégica para quem busca um negócio estruturado, escalável e alinhado a tendências de longo prazo.
Para o CEO da Royal Face, uma das maiores redes de harmonização facial e corporal do País, o setor reúne características únicas que explicam o interesse crescente de investidores.
A estética deixou de ser luxo e passou a integrar a rotina de cuidado e bem-estar do brasileiro. Isso torna o mercado resiliente, recorrente e com alto potencial de crescimento, afirma.
A seguir, o executivo destaca 8 motivos que tornam a franquia de estética uma excelente oportunidade de investimento:
1. Mercado em expansão contínua
O Brasil está entre os maiores mercados globais de estética, com crescimento puxado principalmente por procedimentos minimamente invasivos. A ampliação do acesso, aliada à evolução tecnológica e à maior aceitação social, sustenta uma demanda consistente em todas as regiões do País.
2. Alta recorrência de clientes
Tratamentos estéticos costumam exigir acompanhamento contínuo e protocolos periódicos, o que favorece a fidelização. Esse modelo gera fluxo constante de clientes, previsibilidade de agenda e maior estabilidade financeira para a operação.
3. Modelo de negócio testado, com suporte e supervisão
Ao investir em uma franquia, o empreendedor conta com processos validados, marca consolidada e suporte operacional contínuo.
Em uma rede estruturada, o franqueado recebe orientação desde a implantação da unidade até a gestão do dia a dia, com supervisão, indicadores de desempenho e apoio estratégico, destaca.
4.Qualidade dos produtos e fornecedores de alto padrão
A excelência nos resultados dos tratamentos está diretamente ligada à qualidade dos insumos utilizados. Na Royal Face, todos os produtos seguem rigorosos critérios técnicos, com procedência certificada e fornecimento realizado por parceiros de alto padrão, reconhecidos no mercado nacional e internacional. Essa curadoria garante segurança, eficácia clínica e previsibilidade nos protocolos, fortalecendo a confiança do consumidor e a reputação da marca.
Trabalhar com fornecedores homologados e produtos de alto desempenho é essencial para manter o padrão de qualidade da rede e entregar resultados consistentes em todas as unidades, reforça o CEO.
5. Capacitação técnica e treinamentos constantes
A qualificação profissional é um dos pilares do sucesso no setor. Franquias consolidadas como a Royal Face investem fortemente em treinamentos técnicos, capacitação das equipes, atualização de protocolos e padronização de atendimento, garantindo segurança, qualidade e excelência nos serviços prestados.
6. Rentabilidade atrativa e operação eficiente
Com tíquete médio competitivo e custos operacionais controlados, clínicas de estética bem estruturadas apresentam margens interessantes. O modelo de franquia contribui para uma gestão mais eficiente, reduzindo erros e acelerando o retorno sobre o investimento.
7. Tendência consolidada de bem-estar e autocuidado
A estética está diretamente conectada ao bem-estar físico e emocional.
Hoje, o consumidor enxerga os procedimentos como investimento em saúde, autoestima e qualidade de vida, e não apenas como vaidade, explica o CEO da Royal Face.
8. Inovação, atualização e apoio contínuo ao franqueado
O setor evolui rapidamente, e estar conectado a uma rede garante acesso a novas tecnologias, protocolos atualizados, campanhas de marketing e inteligência de mercado.
O franqueado não está sozinho. Ele cresce junto com a marca, com acompanhamento constante e visão estratégica de longo prazo, reforça
Para o executivo, o franchising de estética reúne segurança, inovação e propósito.
É um segmento que impacta positivamente a vida das pessoas e, ao mesmo tempo, oferece um modelo de negócio sólido, profissional e sustentável. Para quem deseja empreender com visão de futuro, a estética é uma escolha estratégica, conclui.
Sobre Royal Face
Pioneira em harmonização facial, a Royal Face revolucionou o segmento de tratamentos estéticos corporais e faciais, com o diferencial de oferecer condições facilitadas de pagamento, democratizando o acesso a um atendimento de qualidade, eficiente e humanizado. Fundada há sete anos, em Curitiba, a rede faz parte do Grupo SMZTO e conta com mais de 270 unidades em todo o país, tendo como sócios a atriz Flávia Alessandra e o comunicador Otaviano Costa. A Royal Face é associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e atua desde 2018 no sistema de franquias com dois modelos de negócios: Slim e Premium e com mais de 40 tipos de tratamentos faciais e corporais, com um rápido retorno do investimento inicial. Em 2024 e 2025, a rede foi indicada ao Prêmio Reclame Aqui que reforça a busca incessante pela qualidade no atendimento ao cliente. onde conquistou a segundo lugar em melhor empresa na categoria.

Cristine Lore
Cristine Lore é formada por comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, Gestão de crise e reputação coorporativa pela faculdade ESPM, e Comunicação Organizacional pela faculdade Cásper Líbero. Apaixonada por comunicação, criou o portal Giro da Lore em Outubro de 2016, e desde então promove e pratica o jornalismo independente por meio de seu portal de notícias e redes sociais, que permanece com um público fiel desde o ínicio do projeto. Além de editora e redatora, Lore também é responsável por negociar parcerias e publicidades do Portal Giro da Lore. Curiosidades sobre a Lore: Totalmente apaixonada por animais, música, documentários,Livros, história, filosofia, sociologia,comportamento humano, e devoradora de tudo sobre True Crime.







