/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg?banner=top&when=1766177352&who=159

atividade física sensação do verão para emagrecer, definir e manter o corpo

.

Atualizado em 06/02/2017 às 21:02, por Cristine Lore.

Fortalecer o corpo e a mente e, de quebra, ainda emagrecer uns quilinhos? Quem não quer? A união de todos esses benefícios pode ser encontrada no Superioga. O método, criado pelo mestre em ioga e educador físico Paulo Junqueira, aterrissa no Rio de Janeiro e vem conquistando corações cariocas que buscam bem-estar e atividade física.

“O método Superioga é uma yoga mais voltada para o fitness. Nele, realizamos os ásanas (posturas) da hatha yoga de uma maneira mais vigorosa, conectando as posturas como uma dança”, explica a professora de Educação Física, capacitada em Superioga pelo criador do método, Paula Vasconcelos, que agora espalha esses conhecimentos no Rio.

/apidata/imgcache/c6815b5c82db5d4cfbba55beb5dced63.jpeg?banner=postmiddle&when=1766177352&who=159

Paula dá aulas da modalidade na academia Bodytech e também nas praias da cidade maravilhosa. “As práticas são dinâmicas, trabalham flexibilidade e respiração. Além disso, é possível perder, em média, 600 calorias por aula, que tem 50 minutos de duração”, destaca a professora.

Assim como na yoga tradicional, são utilizados alguns mantras, sendo os principais: ‘Om’ e ‘Shanti’. Em sua aula, Paula costuma finalizar a prática com mantras em português. Normalmente, esses mantras são falados em sânscrito, língua desenvolvida na Índia.

Ainda de acordo com a instrutora de Superioga, apesar do método ser uma novidade no Rio de Janeiro, a procura tem crescido. “A atividade é bem democrática, recomendada para todas as idades. Inclusive, não é preciso ter experiência na prática de yoga”, destaca Paula. As aulas na praia ocorrem às terças-feiras, no Leblon, entre os postos 11 e 12, às 19h, e na Praia da Barra, às quintas-feiras, entre os postos 5 e 6, no mesmo horário. Vale conferir.

 


Cristine Lore

Cristine Lore é formada por comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, Gestão de crise e reputação coorporativa pela faculdade ESPM, e Comunicação Organizacional pela faculdade Cásper Líbero. Apaixonada por comunicação, criou o portal Giro da Lore em Outubro de 2016, e desde então promove e pratica o jornalismo independente por meio de seu portal de notícias e redes sociais, que permanece com um público fiel desde o ínicio do projeto. Além de editora e redatora, Lore também é responsável por negociar parcerias e publicidades do Portal Giro da Lore. Curiosidades sobre a Lore: Totalmente apaixonada por animais, música, documentários,Livros, história, filosofia, sociologia,comportamento humano, e devoradora de tudo sobre True Crime.