/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg?banner=top&when=1766119513&who=159

Ambulatório Popular faz campanha para Tratamento da Dor com Acupuntura

.

Atualizado em 25/03/2023 às 17:03, por Cristine Lore.

Proposta é criar ambulatório com preços populares para  tratamento da dor através da acupuntura

A dor atinge todas as pessoas em algum momento da vida e sentir dor não é nada agradável. É uma questão de saúde pública já que a dor afasta pessoas das atividades do dia a dia e precisa ser tratada.

Com a crise econômica os valores de planos de saúde ficaram inviáveis para muitas pessoas que acabaram por desistir dos planos. Consultas e medicamentos custam caro e a dor muitas vezes é diária, crônica, precisa de tratamento para que a pessoa volte a ter qualidade de vida. Segundo dados cerca de 37% dos brasileiros sofrem de dor crônica.

/apidata/imgcache/c6815b5c82db5d4cfbba55beb5dced63.jpeg?banner=postmiddle&when=1766119513&who=159

A acupuntura é um método altamente eficaz no tratamento da dor e recomendada pela OMS – Organização Mundial de Saúde. Muitos estudos científicos comprovam a eficácia da acupuntura no tratamento da dor e de acordo com mais de 4 mil pacientes o método traz mais resultados que o medicamento no tratamento da dor e na redução de crises.

Geralmente após algumas sessões de acupuntura (cerca de 5 ou 6) a dor é reduzida consideravelmente e o paciente pode deixar o medicamento de lado. Em outros casos, acupuntura e remédio caminham juntos.

Conhecendo esta triste realidade, a acupunturista, psicóloga e professora universitária Adriana Guedes formatou o projeto do Ambulatório Popular para Tratamento da Dor com o objetivo de oferecer serviço de qualidade com baixo custo para a população que sente dor.

“Atuo com acupuntura há doze anos e ao constatar tantos problemas que parecem não ter solução no SUS e nem via convênios médicos, decidi criar um ambulatório para tratamento da dor através da acupuntura, para que as pessoas possam ter mais qualidade de vida ao deixar de sentir dor e poder cumprir suas atividades diárias”, declara Adriana Guedes.

A campanha

Para que o Ambulatório Popular para o Tratamento da Dor se torne realidade, Adriana Guedes criou uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) no Kickante www.kickante.com.br/campanhas/ambulatorio-popular-tratamento-da-dor

A campanha fica no ar até 29 de março de 2018 e a meta é arrecadar R$ 50 mil para a implantação do Ambulatório Popular.


Cristine Lore

Cristine Lore é formada por comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, Gestão de crise e reputação coorporativa pela faculdade ESPM, e Comunicação Organizacional pela faculdade Cásper Líbero. Apaixonada por comunicação, criou o portal Giro da Lore em Outubro de 2016, e desde então promove e pratica o jornalismo independente por meio de seu portal de notícias e redes sociais, que permanece com um público fiel desde o ínicio do projeto. Além de editora e redatora, Lore também é responsável por negociar parcerias e publicidades do Portal Giro da Lore. Curiosidades sobre a Lore: Totalmente apaixonada por animais, música, documentários,Livros, história, filosofia, sociologia,comportamento humano, e devoradora de tudo sobre True Crime.