Beleza,Moda,Moda e Estilo

Semana de moda com o Giro da Lore – FWPS Verão/18 e SPFWN44

Semana intensa para o querido portal e para nossa editora e colunista de moda Lore.

Fashion Week Plus Size

No ultimo domingo 27/08 tivemos o Fashion Week Plus Size, maior evento de moda plus do Brasil, comandado por Renata Poskus e com a participação de marcas expressivas do universo gordo, como: Maria Abacaxita, Umem, Pernambucanas, Gracia Alonso, Vislumbre, Reizz, Arsié, Zuya, Wonder Size, Rainha NagÔ, Afro Style e Mais Pano.

O destaque para o FWPS foi a quantidade de marcas  masculinas e opções antes não exploradas no segmento, como inovação nos cortes e estampas, além de roupas de banho, como sungas modernas e com caimento perfeito para os boys plus.

As estampas geométricas e florais a transparência,  jeans, paetês, metalizados, e inspiraçãon “street” continuarão em alta, as marcas participantes deixaram claro nesta edição que estão acompanhando as tendencias da moda convencional, mas com a pegada de personalidade das peças plus, com muitas fendas, decotes e conforto na medida certa.

Minhas coleções preferidas e ponto alto do desfile.

As marcas que mais gostei na noite foram:

Maria Abacaxita

Mostrou descontração e alegria na coleção e no desfile, as peças são fluídas, com corte que valorizam nossas curvas e com estampas bem femininas, com certeza vão compor looks no meu guarda-roupas.

Mais Pano

A marca veio com tudo para explorar e agradar o público masculino mais jovem e descolado, rapazes que não encontravam calças, bermudas, camisas e sungas com excelente caimento e com estampas modernas e jovens, prestem atenção na Mais Pano.

Destaco ainda as seguintes marcas:

Wondersize:

Wonder Size - Moda Casual Fitness Foto: Cristine Lore
Wonder Size – Moda Casual Fitness Foto: Cristine Lore

Trouxe para a passarela moda casual fitness, totalmente confortável e de muito bom gosto  para as gordinhas, sim, nós gordas malhamos e buscamos ter uma vida ativa e saudável.
Uma salva de palmas para a marca que convidou o grupo de dança Me Gusta, composto apenas por bailarinas gordas que arrasaram na passarela, na abertura do desfile da marca.

Rainha Nagô e Afrostyle:

Com peças Modernas, Rainha Nagô e Afro Style se destacaram no desfile pela representatividade e pelas peças lindas e cheias de referencias a cultura afro.

O FWPS Verão 2018, foi marcado por muita alegria, gente bonita e bem vestida que foi ao evento para apoiar umas as outras, empoderar, e mostrar que o mercado plus ainda tem muito a ser explorado, porém o primeiro e maior passo já foi dado, mostramos a que viemos, e que podemos nos vestir bem, independente de raça, peso e personalidade.
Louca para ver a coleção verão de todas essas marcas nas lojas, até  o próximo FWPS!

***Agradecimento especial a Suzana Azar que fez toda a assessoria de imprensa do evento.

 

São Paulo Fashion Week N44

Essa última edição do SPFW foi marcada pela moda autoral, e um tanto menos comercial, dando espaço  e fortalecendo marcas que deram uma nova versão aos estilos já vistos.

Acompanhei o último da de evento a assisti o desfile da marca Apartamento 03 e minhas observações são:

Apartamento 03 teve como inspiração a francesa naturalizada brasileira Lota de Macedo Soares, mulher forte, gay, ligada a arquitetura e política além de ser conhecida por se inspirar em peças masculinas para se vestir de forma diferente e elegante.
A inspiração arquitetônica das linhas retas,  estampas de tabuleiro, que remete ao jogo político a qual a personagem inspiradora entrou para defender o que acreditava, além da elegancia de peças fluídas  e leves inspirada na moda carioca.

Luiz Claudio Silva, misturou textura de tecidos como, jeans, lese, sedas, cores quentes como o vermelho e amarelo, mas deu mais destaque as sóbreas e neutras como o verde, azul, preto, branco e um pouco de brilho.

A trilha sonora de tom misterioso ficou por conta de Max Blum, simplesmente perfeito!
O desfile mostrou toda a personalidade proposta, com roupas lindas e totalmente usuais fora das passarelas.

SPFWN44 – Desfile Apartamento 03 – Imagens: Cristine Lore

***Agradecimentos especiais SPFWN44:

Riachuelo que disponibilizou um dos convites para um dia de evento.

Assessora de Imprensa da Index Bianca Chiocolla  e a Jornalista e amiga pessoal Renata Teixeira que me deram a oportunidade de assistir e cobrir o desfile da marca Apartamento 03.

 

 

 

Cristine Lore

Jornalista por paixão, digital creator por opção, apaixonada por música, moda, maquiagem, animais, Gin e turismo.
Sem padrões, nem rótulos... dá um giro por aqui =)

Para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *