Beleza

Testei: Alisena da Muriel Cosméticos

Vocês que já seguem minhas redes sociais (Facebook e Instagram ), viram que eu participei do Influbeauty, evento para influenciadoras realizado pela Muriel Cosméticos  .

Influbeauty  aconteceu aqui em São Paulo no começo do mês de maio, e teve como propósito, apresentar para nós influenciadoras digitais a nova Muriel Cosméticos e as novidades em produtos, o grande destaque desta edição do evento foi  Alisena .

A Alisena tem uma linha completa para cuidados com os cabelos durante o banho que promete: alisar, soltar, proteção contra o calor do secador, chapinha e babyliss, diminui o frizz e volume, além de proporcionar um brilho incrível! Tudo isso sem formol ou químicas pesadas que agridem os cabelos e prejudica saúde feminina num geral (tanto que pode ser utilizado em grávidas e em crianças.)

 

Eu recebi o kit da Muriel durante o evento para provar e aqui estou para dizer tudo com maior clareza e sinceridade possível para vocês, então vamos lá:

Do que é feito? / Primeiras impressões

Shampoo: 

‘Few Poo” – Sem sal | D-Pantenol + Composto de Aminoácidos| Amido de Milho

O shampoo, mesmo sendo “few poo”, faz bastante espuma e limpa o cabelo de verdade, falo isso porque meu cabelo é extremamente oleoso e muitas vezes preciso reaplicar o shampoo para que eu sinta que realmente o cabelo está limpo, é sem sal e por esse motivo agride bem menos os fios, é bem fluído, não tive problemas de escorrer ou perder produto por ser líquido demais.

Máscara: 

Amido de milho | Ácido Láctico | Ácido Glicólico | D-Pantenol + Composto de Aminoácidos

A máscara tem textura bem grossinha, deve ser aplicada após a lavagem com shampoo Alisena e é necessário deixar agir por no mínimo 10 minutos (Eu não deixei esse tempo, por pressa, para economizar água e por ansiedade ) para que se obtenha o resultado prometido.

Mesmo não tendo deixado o tempo necessário, o cabelo já fica muito sedoso ja durante a lavagem, o que te faz pensar em pular o passo 3 – Condicionador, mas como queria testar certinho, usei todos os produtos e como indicava na embalagem

Ponto negativo: a máscara é bem grossa e a embalagem é quadrada, feita de um plástico bem rígido e sim, eu quebrei a unha tentando espremer a embalagem até que o produto saísse, sendo assim agora eu retiro o bico dosador e tiro a máscara dando batidas na mão até que ela desprenda da embalagem (Atenção Muriel, a embalagem é linda e instigatória na hora da compra, porém tive esse inconveniente).

Condicionador: 

D-Pantenol + Composto de Aminoácidos + Ácido Láctico

O Condicionador não é tão grosso como a máscara e é um pouco mais fácil de tirar da embalagem, e sim, ele faz total diferença, mesmo deixando pouco tempo agindo (cerca de apenas 1 minuto), dá diferença no toque dos fios, tornando-os fáceis de pentear e soltinhos.

Finalizador: 

D-Pantenol + Composto de Aminoácidos + Ácido Láctico

É o creme mais fluído da linha e quando usado não pesa no cabelo, não dá aquele ar de sujo ou engordurado que a maioria dos finalizadores e óleos com essa finalidade deixam.
Ponto Positivo: O grande barato deste produto, é que ele não é apenas para diminuir o aspecto de pontas maltratadas, ele também tem a função de proteger hermeticamente o cabelo, contra o calor da chapinha, secador etc e por dar o brilho mara que todos me perguntaram como conquistei!

Conclusão / Resultado

Eu tenho progressiva nos cabelos, por esse motivo ele é escorrido, porém eu ainda ajeito com a chapinha para não ficar com as marcas de amarração, ou o amassado de quando a gente dorme, com o uso do Kit Alisena, meus cabelos ficaram extremamente lisos, diminuiu muito o frizz, sedoso e soltinho como quando faço hidratação cara no salão de cabeleireiro.

Amei o cheiro, meu namorado elogiou muito o aroma gostoso e suave que fica, e desde que comecei a usar a linha não usei mais a chapinha, além de o cabelo ficar com um liso maravilhoso (parece sempre que escovei o cabelo aquela hora) , os fios também ficam com aspecto saudável e hidratado.

Maiores pontos positivos dessa linha é:

Não alterou a cor do cabelo (tinjo de ruivo e não perdeu o brilho nem cor, Não tem formol e NÃO TESTA EM ANIMAIS (tem como não se apaixonar pela Muriel?)  <3

*Depois da lavagem, eu tire o excesso de água do cabelo com toalha e somente passei o secador não muito quente e sem auxilio de escova, como faço todos os dias com o intuito de secar e não escovar , e ainda assim o aspecto de cabelo liso natural é incrível.

Você também usou? o que achou? ficou com dúvidas? comentem aqui neste post que respondo a todas ou dê uma Passadinha em nossas redes e me conta o que achou =)

Dá um giro por lá também, até o próximo post.

Instagram: @cristine_lore

Facebook: Giro da Lore e Cristine Lore

 

 

Cristine Lore

Jornalista por paixão, digital creator por opção, apaixonada por música, moda, maquiagem, animais, Gin e turismo.
Sem padrões, nem rótulos... dá um giro por aqui =)

Para você

38 comentários

  1. Bom dia !! estou gestante de 29 semanas, e me interessei muito pelo produto Alisena, porém esses dois ácidos citados na composição do condicionador e da máscara, sendo 🙁 Ácido Láctico e Ácido Glicólico) existem contra indicações no caso de gestantes e lactantes, sendo ao contrário do que a marca diz!!!

    Por esse motivo, gostaria de saber realmente de fato, se posso ou não usar!!!

    Obrigada!

    1. Cristine Lore diz:

      Oi Cris tudo bem?

      Esses ácidos citados no post quer dizer que a Alisena não tem esses em sua composição ok?
      Entre no site do fabricante, lá eles informam todos os ingredientes do produto, assim voce usa despreocupada.
      Obrigada pelo contato, siga-nos no Instagram tambem @cristine_lore
      Beijinho da Lore

  2. eliene miranda diz:

    Gostaria de saber de algo que seja bom para espinha no rosto pois fica aquelas bolona no rosto.

    1. Cristine Lore diz:

      Ola Eliene tudo bem?
      Obrigada pela sugestão de post, vou preparar um especialmente para você, fique ligadinha =)
      Um beijo da Lore

  3. Todos os produtos podem ser utilizados diariamente? Qual a diferença entre a máscara e a manteiga capilar?

    1. Cristine Lore diz:

      Olá Júlia, obrigada por nos acompanhar e pela pergunta.
      Os produtos Alisena podem ser usados diariamente sim, eu mesma uso!
      A Máscara da Alisena é um produto para hidratação, assim como os potes que voce compra especificamente para hidratar as mechas.
      Siga-nos no Instagram @Cristine_lore
      Um beijo

  4. Renata diz:

    Boa Tarde Julia esse produto usa em cabelo ondulada pra alisar ou não e também gostaria de você mim dizer quantos minutos de cada e mim explique qual e pra eu usa primeiro e de pois o segundo e etc !!!

    1. Cristine Lore diz:

      Oi Renata, Alisena pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, ele não alisa, e sim “doma” os fios, realinhando e deixando com aspecto mais liso!!!
      A sequencia é: Shampoo, Mascara, Condicionador, finalizador, o tempo de acao nos cabelos está na embalagem.
      Beijo =)

  5. Oi Cris tenho fiz luzes e progressiva posso usar a linha alisena

    1. Cristine Lore diz:

      Ola Mi, obrigada pelo comentário =)
      Sim, a Alisena não tem química daquelas super fortes sabe? ele é compativel com qualquer cabelo e qualquer química, trata-se de uma linha de tratamento e alinhamento dos fios e não uma quimica alisante entende?
      Beijo da Lore

  6. marina diz:

    você usa quantas vezes na semana?
    pode ser usado quantas vezes?

    1. Cristine Lore diz:

      Olá Marina, tudo bem? Eu uso todos os dias, a linha de cuidados ALisena é também para uso diário.
      Um beijinho

  7. Suzy Silva diz:

    Olá Cristine. O meu cabelo é liso natural eu posso usar esses produtos sem agredir o meu cabelo? Obrigada bjss!

    1. Notícias Jornalismo diz:

      Pode usar sim, Alisena não agride nenhum tipo de cabelo.
      Beijo

  8. Aline diz:

    Olá fiz progessiva tem 25 dias posso passar alisena?

    1. Cristine Lore diz:

      Ola Aline,

      Pode sim, eu mesma usei após ter tingido e feito progressiva .
      beijo

  9. Olá Cristine, eu usei a linha e eu tenho progressiva no cabelo,ele ficou com frizz e um pouco ondulado…será que é pq meu cabelo não aceitou o produto?

    1. Cristine Lore diz:

      Oi Ingrid tudo bem?
      O produto reage de formas diferentes conforme a textura de cada cabelo e quimicas utilizadas por nós, neste caso infelizmente não vou saber te informar o porque no seu cabelo o Alisena se comportou assim, em todo caso, segue abaixo o contato do fabricante para que voce possa tirar essas dúvidas com eles.
      Um beijo

      http://www.muriel.com.br/fale-conosco/

  10. Nataly diz:

    Olá, boa tarde!
    Eu consigo um resultado legal apenas com shampoo e condicionador?

    1. Cristine Lore diz:

      Ola Nataly,

      O fabricante recomenda que se use a linha completa para alcancar o liso desejado =)

      Beijo da Lore

  11. Leticia diz:

    Oi Cris eu tenho cabelo cacheado eu posso usá alisena? E como meu cabelo vai ficar?

    1. Cristine Lore diz:

      Oi Leticia,
      O Alisena não alisa como progressiva e alisantes, ele apenas auxilia a domar os frizz e cabelos ondulados a lisos ficam ainda mais lisinhos, o seu com certeza irá hidratar muuuuito e alinhar os fios, voce vai gostar =)

  12. Caroline diz:

    Oi, Cris! Eu fiz progressiva à uma semana e queria testar pra dar um efeito melhor no meu liso, será que pode dar algum resultado negativo? Afinal, são dois alisantes.
    Quero muito testar mas estou com medo.
    Beijo!!

    1. Cristine Lore diz:

      Oi Carol, o tratamento com alisena não é alisante, pode usar com outras quimicas, trata-se de um tratamento e alinhamento dos fios, beijinho

  13. Margarete diz:

    Bom dia estou gravida de 20 semanas estou com medo de usar esse produto é prejudique meu bb

    1. Cristine Lore diz:

      Procure o fabricante e tire suas duvidas.
      porem a informacao que tenho é que não faz mal a gravida nem a criancas.
      Abraco

  14. vanessa cristina sodré honório diz:

    Oi boa tarde meninas , hoje fui fazer uma Progressiva e a minha cabeleleira não quis fazer pois estou usando o shampoo e o condicionador Alisena, do que vai todo o cabelo pois ser 2 químicas diferentes no cabelo , isso é verdade meninas?

    1. Cristine Lore diz:

      Procure o fabricante e tire suas duvidas.
      porem a informacao que tenho é que não faz mal por que o Alisena é um tratamento e não uma química, não é um alisamento ou progressiva.
      Abraco

  15. Ellen da silva diz:

    Tem uns 9 meses ou mais que eu não faço progressiva , será que dá algum problema se eu passar esse produto da alisena ?

    1. Cristine Lore diz:

      Não dá não, é apenas um shampoo e tratamentos que ajudam a alinhar os fios, não alisamento!

  16. Camila diz:

    Quem faz orgânica pode fazer o uso de alesena?

  17. Camila diz:

    Quem faz orgânica pode fazer o uso de alisena?

    1. Cristine Lore diz:

      aLISENA NAO E QUIMIC E PODE SER USADO COM OUTROS PROCEDIMENTOS

  18. Arrasooouuu <3 <3 <3 Amando o blog <3

  19. Parabéns pelo post! Continue assim 🙂

    1. Cristine Lore diz:

      Obrigada <3

  20. Arrraaasouuuu <3 Perfeito o blog <3

    1. Cristine Lore diz:

      Muito obrigada Bel =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *