Beleza,Estética,Saúde

Perca peso para o verão com apenas 15 minutos por dia

Com HIIT de três a quatro vezes por semana, é possível emagrecer até 3kg em apenas 20 dias

O verão está chegando e com ele vem aquele desespero para perder aqueles quilos a mais acumulados durante todo o ano. Para isso, a personal trainer Lana Pessoa tem uma solução: treinos que podem ser feitos em casa de, pelo menos, 15 minutos por dia.

O chamado HIIT (High Intensity Interval Training), que significa Treino Intervalado de Alta Intensidade, é o mais indicado para a perda de peso em curtos períodos de tempo. Eles podem ser feitos com praticamente qualquer tipo de exercício: corrida, bicicleta (normal ou ergométrica), natação, subir escadas, pular corda, saco de pancadas e outros.

Para que a sequência curta funcione, é necessário que seja feita com a máxima intensidade, ou seja, chegar ao limite do corpo. Sendo assim, deve ser realizado um minuto de exercícios e ficar em descanso por 30 segundos antes de retomar a sequência. Para que haja resultado, são necessários de 15 a 20 minutos por dia, de três a quatro vezes por semana. “Com exercícios constantes, dá para eliminar até 3kg em 20 dias. Com emagrecimento saudável, uma pessoa perde até 4kg por mês”, explica Lana Pessoa.

O modelo funciona porque os treinos pesados fazem o corpo continuar queimando calorias e gordura durante o dia, mesmo após a prática ter acabado. A queima de gorduras pode acontecer até 48 horas após os exercícios. “Com o emagrecimento, todas as gorduras localizadas e celulites serão reduzidas, portanto, o corpo ficará mais firme e definido”, comenta a personal trainer.

O HIIT é indicado para perda de gordura, já que, de acordo com estudo da Laval University (Quebec, Canadá), jovens de ambos os sexos que realizaram o programa por 15 semanas perderam mais gordura corporal do que aqueles que fizeram 20 semanas de exercícios contínuos constantes. O segundo grupo, porém, queimou cerca de 15 mil calorias a mais que os que praticaram HIIT.

Sobre Lana Pessoa

Lana Pessoa é personal trainer bacharel em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP), e especialista em três áreas: Saúde da Mulher, Treinamento Personalizado e Bases da Nutrição Esportiva. Atualmente, é responsável por uma equipe multidisciplinar, que conta com educadora física, nutricionista e psicóloga. Com atendimento presencial e online, são criados treinos personalizados para cada um dos alunos. A personal trainer também administra um perfil no Instagram, que possui mais de 250 mil seguidores, onde dá dicas e apresenta exercícios que podem ser feitos em qualquer espaço.

Cristine Lore

Jornalista por paixão, digital creator por opção, apaixonada por música, moda, maquiagem, animais, Gin e turismo.
Sem padrões, nem rótulos... dá um giro por aqui =)

Para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *