Economia Doméstica,Gastronomia,Saúde

Chef Lidiane Barbosa lança seu canal no youtube

Consultora gastronômica responsável por mais de 14 restaurantes saudáveis pelo Brasil compartilha na internet seus segredinhos de forma didática e divertida

Apresentado pela Chef funcional Lidiane Barbosa, dirigido pela agência G3 e produzido pela Smart Filmes o canal Receitas da Lidi nasce com a proposta de trazer mais saúde para a família desmistificando a gastronomia saudável, e logo no primeiro vídeo o assunto é o coringa das receitas saudáveis, Biomassa de Banana Verde (espessante natural de sabor neutro) que pode ser usado no lugar dos clássicos creme de leite, maionese e leite condensado.

A ideia é que tenhamos pelo menos um vídeo novo por semana, nos conta a chef, porém algumas semanas teremos dois.

A chef que já exerceu a advocacia é apaixonada pela cozinha desde a adolescência. Numa viagem de intercâmbio pela Europa, em 2002, trocou uma especialização com foco na carreira jurídica pelo curso de gastronomia na Escola de Restauració I Hostalatge, de Barcelona.
Não demorou muito para ela mergulhar de cabeça na gastronomia funcional. Fez pós-graduação e outras especializações na área. No ano passado, teve a oportunidade de expandir seus conhecimentos estudando na Le Cordon Bleu, em Paris. E, neste ano, no Natural Gourmet Institute, em Nova York.
A chef é requisitada para consultorias a restaurantes e bistrôs pelo Brasil. No currículo, já são 14 estabelecimentos, e viaja o país comandando cursos e workshops de gastronomia funcional. Já foram mais de 300 cursos e palestras, 80 cidades e um total 6 mil alunos.

É autora das receitas do livro “Vó Leninha e … O Aniversário de Isabela”, primeira publicação brasileira com preparações funcionais voltada para crianças, em parceria com uma escritora de Santa Catarina.  E também idealizadora do projeto social Crescer e Semear, que leva saúde, sabor e informação para crianças de escolas públicas. O desafio da chef é introduzir receitas produzidas com ingredientes acessíveis e simples, retirados da terra e até com sobras de alimentos

Cristine Lore

Jornalista por paixão, digital creator por opção, apaixonada por música, moda, maquiagem, animais, Gin e turismo.
Sem padrões, nem rótulos... dá um giro por aqui =)

Para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *