Cultura,Economia Doméstica,Gastronomia,Lazer

Mercado São Paulo apresenta feiras do agronegócio paulista

Durante seis semanas (de 5/11 a 11/12), a cidade de São Paulo vai abrigar o Mercado São Paulo, projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação – SDECTI, em conjunto com as Secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Turismo, que reúne num mesmo espaço produtos e produtores do agronegócio paulista, numa espécie de feira que pretende ser uma vitrine do que de melhor é produzido no estado. Nos dias 3 e 4 de dezembro, penúltimo fim de semana do evento, a cadeia produtiva de aves e ovos será abordada.

feira

Além da mostra, o Mercado São Paulo realiza degustações, aulas abertas, espaço de cozinha ao vivo e atividades interativas durante o período. Junto a isso, o Grupo Descendo a Serra resgata sambas tradicionais e um chef comanda a cozinha do evento, oferecendo pratos feitos com um ou mais ingredientes ligados à cadeia em questão. Esta semana, o chef convidado é Danilo Gozetto, do restaurante Solo Cozinha & Bar. Dentre os pratos servidos estão a galinhada e a coxinha de pato.

A primeira mostra, realizada nos dias 5 e 6 de novembro, reuniu pessoas que foram à SDCETI conhecer os produtos da cadeia de leite e derivados, incluindo produtores de queijos, iogurte, leite, doce de leite, requeijão, brigadeiro e sorvete e marcas já reconhecidas no mercado, como Catupiry e Quatá. Em seguida foi a vez dos expositores de frutas, hortaliças e cafés. Entre os produtos oferecidos estiveram cafés orgânicos e biodinâmicos, frutas e hortaliças orgânicas, sorvetes naturais, vinhos, doces em compota, conservas, geleias e papinhas, entre outros.  Nos dias 19 e 20/11, produtores de banana e mel trouxeram uma série de derivados e, na semana seguinte, 26 e 27 de novembro, peixes e frutos do mar, e tudo o que está relacionado a isso, tomaram conta do espaço.

O Mercado São Paulo acontece sempre aos sábados e domingos, na sede da SDECTI, e recebe representantes dos setores de leite e derivados, café fino, frutas, aves e ovos, banana, mel, peixes, frutos do mar, hortaliças, suínos e caprinos. É uma oportunidade para o público conhecer como é feito o que chega à sua mesa por meio de uma vitrine com produtos que também serão comercializados.

Programação:

5 e 6/11 – Leite e seus derivados
12 e 13/11 – Frutas, hortaliças e café
19 e 20/11 – Banana e mel
26 e 27/11 – Peixes e frutos do mar
3 e 4/12 – Aves e ovos
10 e 11/12 – Ovinos, suínos e caprinos

Serviço Mercado São Paulo:

 

Local: SDECTI – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação: Avenida Politécnica, 82 – Jaguaré – São Paulo – SP

Data: 5 de novembro a 11 de dezembro

Horários: sábados e domingos, das 11h às 18h

 

www.mercadoprodutosp.com.br

Cristine Lore

Jornalista por paixão, digital creator por opção, apaixonada por música, moda, maquiagem, animais, Gin e turismo.
Sem padrões, nem rótulos... dá um giro por aqui =)

Para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *