Beleza,Estética

Mantendo a aparência jovem por mais tempo

O cirurgião plástico Dr. Alexandre Audi dá dicas de como homens e mulheres podem retardar o aparecimento das temíveis rugas no rosto

O tempo é inexorável. Por mais que nos cuidemos, é normal que, com o passar dos anos, apareçam as temíveis rugas no rosto. Elas também são conhecidas como linhas faciais ou marcas de expressão. “Os movimentos repetitivos da musculatura facial, como sorrir ou enrugar a testa, são seus principais causadores”, explica o cirurgião plástico Alexandre Audi.

Com o objetivo de suavizar os sinais de envelhecimento na face e manter a aparência jovem por mais tempo, homens e mulheres procuram por tratamentos estéticos, principalmente os não invasivos. O médico faz uma avaliação individualizada e sugere os procedimentos mais adequados. “Há procedimentos minimamente invasivos, que tratam as rugas e as marcas de expressão de maneira rápida e eficaz”, afirma o cirurgião plástico. Ele esclarece que os efeitos levam, em média, três dias para serem percebidos e a sua duração é de até seis meses.

Uma das formas conhecidas para se conseguir uma aparência mais jovem é a aplicação da toxina botulínica tipo A em pontos específicos na testa, sobrancelhas e pés de galinhas. “Em pequenas quantidades, a toxina botulínica enfraquece os músculos suavizando gradualmente as marcas, eliminando as rugas leves e impedindo a acentuação das mais profundas”, ressalta dr. Alexandre Audi. Outra opção também muito interessante é preencher as rugas mais profundas com ácido hialurônico, pontua o cirurgião.

Ele ainda destaca que, com a orientação de um médico, esses procedimentos trazem muita satisfação para os pacientes e que o tempo de recuperação é de, no máximo, quatro horas. “Depois desse período, os pacientes podem voltar às atividades normais”, garante.

Cristine Lore

Jornalista por paixão, digital creator por opção, apaixonada por música, moda, maquiagem, animais, Gin e turismo.
Sem padrões, nem rótulos... dá um giro por aqui =)

Para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *