Empreendedorismo

Corretora de Seguros estreia sua participação na 26ª Franchising Fair BH

Com o objetivo de promover a marca e conquistar mais franqueados, a Bidon Corretora de Seguros, franquia da área de seguros participa pela primeira vez da Franchising Fair Sudeste (Belo Horizonte). A 26ª edição do evento, que acontece entre os próximos dias 25 e 27 de novembro, no Expo Minas em Belo Horizonte (MG), deve reunir mais de 150  expositores e tem expectativa de 10 mil visitantes, sendo a Bidon Corretora de Seguros, destaque entre as representantes do mercado de seguros e consórcios na ocasião.

 

A Bidon Corretora de Seguros surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), e entrou para franchising em julho desse ano. Mesmo nova no setor de franquias, a rede já prevê a conquista de 100 franqueados até o final de 2016 e 500, durante os próximos cinco anos. E como a rede pretende fazer isso? Participando de eventos como esse.

 

Quando o assunto é franquia, a Franchising Fair é um dos eventos mais conceituados do Brasil. “Estarão reunidos uma infinidade de empresários, investidores e empreendedores assíduos por novos negócios – um público selecionado e estimulado abrir seu negócio através de franquia. Nosso objetivo é fortalecer a marca e conquistar investidores tanto da capital Belo Horizonte, como de outras cidades de Minas. Queremos aproveitar o potencial da cidade e apresentar a facilidade de negociação com os candidatos pessoalmente”, conta Henrique Mol, diretor executivo da rede.

 

A Bidon já contempla 20  unidades no total, pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Maranhão, Goiás, Distrito Federal e Bahia. Somente em Minas Gerais são cinco: quatro em Belo Horizonte e uma no interior: “Nossa expectativa é de fechar, no mínimo, dois negócios durante a Franchising Fair Sudeste e prospectar 50 futuros franqueados”. Ainda, segundo ele, para 2017, a meta é completar a marca de 10 franqueados na capital mineira, complementa.

 

“Minas Gerais possui um grande potencial para o mercado de Seguros, sendo um dos principais mercados do país. Até o final de 2017, nossa intenção é que esse Estado seja o terceiro, no nosso ranking nacional, em números de franquias da rede”, acredita.

 

E para conquistar novos franqueados nessa região do país a estratégia é focar em uma das principais características da rede – o perfil de microfranquias. O modelo do negócio da Bidon Corretora de Seguros é home office, o que exige uma infraestrutura simples e enxuta. “Além disso, nosso valor de investimento inicial (taxa de franquia + capital de giro) é acessível – pouco mais de R$10mil – e a rede oferece lucro líquido mensal de mais de R$7 mil e prazo de retorno médio de 12 meses”, complementa Henrique.

 

Os franqueados da Bidon trabalham fundamentalmente com seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis. Mas, também oferece consórcios, previdência privada, finança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem.

 

“Seguros é realmente um mercado muito em alta por todo o Brasil. Para se ter uma ideia, em 2016, a projeção da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) é de que o mercado de seguros arrecade mais de 400 bilhões de reais e cresça 10,3%, em comparação com 2015”, finaliza o investidor.

 

26ª FRANCHISING FAIR SUDESTE

Quando: 25 a 27 de Novembro de 2016

Onde: Expo Minas – Av. Amazonas, 6200, Belo Horizonte (MG)

Que horas: Sexta e Sábado, das 14 às 21h, e domingo, das 14 às 19h

www.feiradefranquias.com.br

 

BIDON CORRETORA DE SEGUROS

A Bidon Corretora de Seguros surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), e entrou para o mercado de franchising em Agosto de 2016. Ou seja, é novidade no mercado de franchising, mas com forte atuação e experiência no mercado de seguros. A marca já possui 20 franqueados, pelo sistema home office (modelo de negócio da franquia), e atua comercializando seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis. Além disso, a Bidon oferece carta verde, consórcios, previdência privada, fiança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem. E o investimento inicial da Bidon Corretora de Seguros – aproximadamente R$10 mil – é outro grande atrativo da rede.

www.bidon.com.br

Cristine Lore

Jornalista por paixão, digital creator por opção, apaixonada por música, moda, maquiagem, animais, Gin e turismo.
Sem padrões, nem rótulos... dá um giro por aqui =)

Para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *