Há aproximadamente um ano e sete meses eu, em mais uma consulta com minha endócrino, dra. Lia Lima, depois de mais algumas tentativas de emagrecimento, sem resultado, ela me encaminhou para a cirurgia bariátrica.
Felicidade, mil planos, “ahhh, agora vou ficar magrinha, minhas dores vão sumir, vou conseguir limpar minha casa sem gemer, vou conseguir isso, aquilo,….
Mas…..
Assisti a palestra, que é obrigatória, tive a primeira consulta com a cirurgiã da bariátrica, dra Karla. Peguei os encaminhamentos para exames, psicóloga, nutri, etc…e saí feito maluca fazendo tudo.
Diga-se de passagem, que o convênio não cobre psicóloga e nem nutri, paguei tudo a parte; Entre meio os exames eu tentava consultas com a médica cirurgiã Karla, mas as meninas que marcavam consulta sempre diziam que a agenda estava lotada e a dra. não aceitava encaixe.
Não me dei por vencida. Fiz TUDO. Em dezembro, após uns oito meses da primeira consulta, consegui passar com a médica. Feliz, pois estava tudo ok, parei de fumar, os exames, até a perícia eu já tinha, era só marcar o dia da internação.
Foi aí que minha saga começou ?.
A médica simplesmente falou que nem me conhecia direito, que não era assim, que eu tinha que ter passado com ela mais vezes, etc.. etc.. Falei que não conseguia marcar e tal, nada resolveu. Ainda falei pra ela que os exames iriam vencer, mas ela falou que usaria os mesmos, que só pediria a perícia novamente. O final de ano chegou, e pensei que até março eu estaria operada. Mais uma vez me enganei. Quando fui à consulta, porque aí eu já conseguia marcar mais facilmente, a médica falou que eu tinha que eliminar 10 quilos para operar. Imaginem o desespero!
Mas lá fui eu. Corta carboidratos, come só legumes, carnes, frango e peixes, saladas, viver em função de sucos detox , etc…
Quando emagreci seis kilos e fui na consulta, a médica falou: – “só mais um pouquinho e eu te opero”
Mais dois kilos e voltei lá feliz, achando que era dessa vez.
Mais uma vez me enganei. Quando cheguei na consulta toda contente, porque menos dois quilos, ouvi coisas que nunca havia imaginado. Ela falou que eu estava cada dia mais enorme, que se eu achava que oito kilos em seis meses era muito,… olha, me colocou abaixo dos cachorros. Chorei feito louca por dias.
Mas o que ela não contava e que sou piscina, teimosa que só, e batalhei e lutei, e lá se foram mais quatro kilos.
Ótimo. Fui å consulta e (viva!!), consegui os papéis da internação. Nesse dia pedi que ela me desse um pedido de exame de sangue. Pensei, “vai precisar.”
Bom, agora é só passar na perícia, e zás, opero.
Mais uma vez me enganei. Quando fui para ver a perícia , soube que tinha que pegar a cartinha do cardiologista novamente e da anestesista
Marquei e fui. O cardiologista falou que não me libera enquanto eu não refizer TODOS os exames novamente. Inclusive nutri e psicóloga.
Todas que assistiram à palestra comigo no início do ano passado já estão magrinhas, lindas e vendendo saúde.
Tenho pra mim que esse caso se tornou pessoal para a médica, dra Karla.
Mas esqueceram de dizer a ela que sou pisciana. Sou teimosa e vou até o fim.
Próxima quarta feira dia 05/10/2016, tenho consulta com ela, já até ouço aquela música de tensão, de suspense….
Aguardem notícias minhas em breve. Cruzem os dedos comigo!!!!