Minha deliciosa experiência na Casa di Paolo São Paulo

Quem me conhece sabe que tenho descendência italiana por parte paterna, que cresci vendo minha avó fazer massas e molhos caseiros, me lembro até hoje das polentas mega saborosas preparadas pelo meu avô, bom vinho,  mesa farta SEMPRE e muita alegria ao redor dela.

Foto: Luiz Fernando Gutierres

Pois bem, foi com esta expectativa que aceitei o convite de provar o menu especial “Galeto al primo canto” do Restaurante italiano típico da serra gaúcha que recentemente chegou a São Paulo.

A casa tem dez filiais espalhadas por todo o Rio Grande do Sul,  uma unidade em Santa Catarina e abriu neste mês de setembro a unidade São Paulo, que fica no bairro vila Olímpia, aqui na zona sul.

Eu e meu namorado já fomos muito bem recepcionados pelo Josimar, que explicou como funciona a casa.
O Casa Di Paolo trabalha com o conceito coma a vontade, é cobrado um valor justíssimo por pessoa, você senta e é servido a vontade, ou seja, você pode repetir quantas vezes quiser todos os pratos que mais gostar que compõe o menu.

Quando recebi o convite, fui pesquisar sobre, vi que o restaurante é de alto padrão e tem excelência em atendimento, decoração e pratos, e meu primeiro medo era: como vou ser tratada neste lugar? será cheio de frescuras? posso ir como me sinto a vontade ou vou ser tratada com  discriminação , diferença pelo meu modo de me vestir, ou pelo jeito expansivo do Luiz de conversar com todo mundo?

Nada disso, além de um atendimento impecável, fomos atendidos com muita simpatia e cordialidade por TODOS os funcionários da casa, fazendo valer o conceito de mesa farta e ambiente que faz a gente se sentir na casa de amigos e familiares.
Fiquei muito a vontade, lembra do alto padrão que falei? sim, é alto padrão, isso pelo atendimento e comida maravilhosa, o ambiente é extremamente descontraído e abraça todo tipo de público!

Os pratos do menu “Galeto Al primo Canto” São servidos nesta ordem:

1º Prato: Sopa de Capeletti com pão fresquinho e da casa

Extremamente saboroso, é um prato aconchegante, daqueles que quando você come se sente acolhido na casa da vovó, o pão fofinho e da casa completa o delicioso prato de entrada.

2º Prato: Saladas: salada de batata com maionese, radicci com bacon, salada de folhas

Salada de Batata com maionese - Foto: Cristine Lore

Salada de Batata com maionese – Foto: Cristine Lore

 radicci com bacon, salada de folhas

Radicci com bacon, salada de folhas

 

 

 

 

 

 

 

A salada de batata com maionese lembrou comida da minha casa, parece que seguem a risca a receita de mãe, batata macia, envolvida em uma saborosa maionese.
As saladas de folha estavam crocantes e muito fresquinhas, eu que adoro, enchi o prato!

3º Prato: Foi servido Polenta na chapa e frita, o perfeito viciante queijo à dorê, que é exclusividade da casa não consegui parar de comer este queijo, e o “carro chefe” do menu o galeto al primo canto.

Polenta sensacional, gostei das duas formas que foi servida, quentinha e crocante.

O queijo do mal  ops, queijo à dorê que viciei e não consegui parar de comer, é queijo prato envolvo em uma massa tão delicada como a de panqueca e frito, crocante por fora e a cremosidade do queijo derretido dentro, es.pe.ta.cu.lo!!!!

O mandante do menu, galeto suculento de carne tenra, pele crocante e sabor inigualável, já provei galeto em vários restaurantes em São Paulo, nenhum tão saboroso como este servido na Casa di Paolo.

Depois de comer tudo isso, foi a vez de ficar indecisa na hora de escolher ente os seis tipos de massa (spaghetti, tortéi e nhoque, tagliarini, Nero Bianco e Penne integral), e os sete molhos (Tradicional, Quatro Queijos, Tomate Seco, Funghi, Alho e Óleo, Nocciole e Manteiga e Sálvia) que são oferecido neste menu.

Na verdade você pode provar todos, cada massa é servida em porções menores para que o cliente tenha a experiência completa de provar todas as deliciosas massas italianas típicas da serra gaúcha, eu pedi duas combinações e o Luiz duas também, porque já tínhamos comido demais! rs.

Meu primeiro pedido foi o Tagliarini que é minha massa preferida, com molho Funghi, Luiz pegou o mesmo para provar.

Simplesmente delicioso, tudo que vai Funghi é bom não é? ainda acompanhado de uma massa Al dente? ótima escolha, indico.

Nossa segunda rodada de massa, resolvemos pegar diferente e um experimentar o prato do outro, tendo assim a opção de provarmos tres massas, já que eu já estava explodindo de comer…rs
Luiz pediu  Tortéi de abóbora com molho de tomate seco e eu Nhoque com molho Noccioli (Molho Noccioli é feito de nozes e chester á base de requeijão).

Nhoque e molho muito leves e suave, não fiquei “pesada” após comer nhoque, o que é um diferencial e ponto positivo, o contraste da crocancia das nozes com o delicado sabor de chester regado a requeijão completaram a excelência deste prato do qual estou apaixonada, vou pedir mais vezes em minhas próximas visitas à Casa di Paolo!

Agora a grande surpresa da noite foi o Tortéi de abóbora com molho de tomate seco, sugerido pelo garçom.
Eu nunca comi nada igual, provei do prato do Luiz e ele teve que pedir outro de tão perfeito.
Explosão de sabores na boca, o adocicado da abóbora aliada a fina massa e leve cítrico do molho de tomate seco, não tenho palavras que definam, vão peçam e provem para uma maravilhosa experiência gastronômica.

Sobremesa:

Luiz resolveu ir pelo tradicional pudim de leite condensado da casa e eu escolhi Cocada de forno com sorvete de creme.

Pudim leve, sem cheiro de ovo, doce na medida e servido de forma bem fofa em formato de compota da vovó, aprovadíssimo <3

Cocada de forno vem com uma casquinha dourada e crocante de coco tostado, quentinha, cheirosa e com o contraponto da bola de sorvete de creme que arremata.
Com certeza esta sobremesa será a minha nova favorita, depois de quindim…rs

È sério, estou indicando este restaurante para todos os meus amigos e ja estou programando meu retorno e pretendo levar toda a família.
Experiência incrível, atendimento de primeira, comida sensacional e saborosíssima, ambiente acolhedor e descontraído, e o valor cobrado por pessoa justíssimo ao serviço prestado, sinceramente não achei caro para a qualidade apresentada.

Classificados da Lore:
Atendimento: *****
Comida: *****
Ambiente: *****
Preço: $$$
Estacionamento: $$$$$
Experiência geral: *****

Extras:
***Toda a equipe Casa di Paolo está de parabéns, os brilhantes funcionários da cozinha, métri, garçons…
Agradecimento especial a Vandomar (gerente que foi a nossa mesa, muito atencioso explicar várias curiosidades da casa e contar um pouco da história) e ao Josimar, que foi impecável em tratamento, simpatia, atendimento e todo serviço à nossa mesa.

Até a próxima resenha Gastronômica!
Beijo da Lore =)

Serviço: 

Sobre o Restaurante Casa Di Paolo São Paulo

Endereço: Avenida dos Bandeirantes, 1663 – Vila Olímpia – São Paulo
Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta das 11h30 às 16h (almoço)
das 18h30 às 23h30 (jantar)
Sábado das 11h30 às 23h30
Domingo das 11h30 às 22h

Reservas pelos contatos: (11) 2478.0990
Celular/Whatsapp: (11) 99300.5492
Facebook: https://www.facebook.com/casadipaolosaopaulo/
Instagram: @casadipaolosp

Postagens Recentes
Mostrando 2 comentários
  • Katia Regina Aparecida da Matta
    Responder

    Matéria sensacional!!!
    Me vi sentada em uma das mesas do restaurante,(o que farei muito breve), experimentando todas essas delícias!!!
    Encheu minha boca d’água!!!
    Parabéns por uma matéria e fotos tao lindas!!!
    @girodalore sempre à frente!!!

    • Notícias Jornalismo
      Notícias Jornalismo
      Responder

      Obrigada pelo carinho Katia, espero que em breve vá conferir esta delicia de lugar.
      Um beijo da Lore =)

Deixe um Comentário