O franchising segue em pleno crescimento no mercado brasileiro. De acordo com a ABF (Associação Brasileira do Franchising), o setor registrou um crescimento nominal de 8,8% no terceiro trimestre deste ano. Em valores, o equivalente a R$38.836 bilhões. Interessados em conquistar o negócio próprio é o que não falta, sejam eles conduzidos por algum tipo de necessidade, ou até mesmo pelo sonho.
Mas, independente do motivo, a inserção dos investidores no ramo de franquias é sempre movida, em sua grande maioria, pela segurança que o negócio oferece e pelos valores que são bem acessíveis. Principalmente no que se refere às microfranquias – redes que possuem investimento de até R$80 mil.
A PremiaPão é uma dessas redes. A marca oferece ao mercado um valor bem inferior ao máximo estipulado! Na realidade, é um dos investimentos mais baixos não só em comparação aos concorrentes, mas aos outros segmentos também. A partir de R$6 mil já é possível se tornar um franqueado – Cidades de até 100 mil habitantes, a taxa de franquia é de R$6 mil; municípios até 200 mil, o equivalente a R$8 mil e regiões até 300 mil habitantes, o valor estipulado é de R$10 mil.
O investimento total se resume a taxa de franquia, já que o negócio é home office e o material para dar início aos trabalhos é concedido pela franqueadora. Além disso, tem também como atrativo o retorno muito rápido, a partir do primeiro mês já é possível atingir o ponto de equilíbrio! Sobre essa segunda questão, o diretor executivo da PremiaPão, Raphael Mattos, explica que é possível essa recuperação em tão pouco tempo porque os franqueados seguem criteriosamente toda a metodologia que a empresa ensina por meio do treinamento web, e que, no qual, preza muito pela dedicação do mesmo. “Afinal, ao se tornar um franqueado, o empreendedor deve olhar para sua franquia como um grande negócio, por mais barato que tenha sido”, explica.
A união dessas forças vem garantindo à PremiaPão um desempenho surpreendente no franchising. 2016 foi o ano em que a marca foi oficialmente lançada para o mercado, e de quatro, saltou para 100 franquias em pouco menos que sete meses – hoje possui mais de 120 unidades, prevê fechar o ano com R$1,5 m de faturamento e com todos os objetivos e metas alcançadas.
“Sinceramente não esperávamos um crescimento tão rápido. Nossa projeção para o primeiro ano da empresa era de pouco mais de 50 franqueados. Mas a rede tomou forças de uma forma que não conseguimos controlar, e com todo nosso esforço para nos tornarmos melhores a cada dia, o sucesso foi inevitável”, falou Raphael.
O ano de 2016 é definido pelo empreendedor como “surpreendentemente incrível”. “Em época de crise, conseguimos crescer e nos consolidar no mercado, nos tornando destaque em grandes mídias, e recebendo premiações nacionais. Essa é a maior prova de que quem trabalha duro é recompensado”, fala com orgulho o jovem diretor de 27 anos.
Para 2017 o cenário é otimista. Em operações, a rede pretende ter ativa no mercado 350 e ultrapassar os R$4 milhões de faturamento. Trabalhará ainda, arduamente para agregar ao grupo novas marcas que ofereçam serviços de sinergia com a PremiaPão.
Sobre a PremiaPão Franchising
O modelo de negócio PremiaPão, que está inserido no mercado de publicidade em sacos de pão, passou a ser indicado no seleto grupo das melhores microfranquias para se investir em 2015. É um negócio acessível para quem busca baixo investimento e nenhum capital de giro, além de ser home based e ausente de custo operacional. Tem por objetivo divulgar marcas e produtos diretamente ao público-alvo; sem desperdícios, de forma inovadora e impactante. A empresa decidiu assumir uma grande responsabilidade com o meio ambiente: seu produto de eco-mídia promove o combate ao desperdício e poluição de sacos plásticos e outros materiais de mídia não biodegradáveis. Ainda mais, o maior compromisso com a sustentabilidade vem com a iniciativa de plantar uma árvore nativa para cada produção fornecida aos seus franqueados. Um modelo de negócio sustentável em todos os aspectos, pois capacita e beneficia o franqueado, seus anunciantes, o cliente final e a natureza. Saiba mais: http://www.premiapao.com.br/