Cultura Nerd,Games,Gastronomia,Lazer,Uncategorized

Exaustos da parede de escudos, visitamos uma Taverna Medieval em SP

 Se você gosta de tudo que se refere ao universo medieval, runas, vídeo game, arco e flecha , jogos de rpg e hambúrguer, você precisa conhecer a Hamburgueria Taverna Medieval .
O Giro da Lore foi conhecer a casa e vamos contar tudo para vocês neste post.

Vou começar o post com Spoiler: Comida saborosa, atendimento de primeira, decoração linda e toda ambientalizada na era Medieval, e com fortes referencias a grandes filmes e séries ligados ao tema como: Game Of Thrones, Cruzada, Coração Valente, Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado, Senhor dos Anéis  entre outros.
Faça reserva, a casa é concorrida e lota!

Ainda não conhecia a casa e já me surpreendi logo na entrada quanto a receptividade e  organização do estabelecimento, e claro, com uma réplica da Excalibur fincada na pedra.
Fomos então direcionados a mesa reservada, mais surpresas, toda a decoração, roupa dos atendentes, réplicas, armaduras, espadas, mesas, bar, standarts, escudos vikins, cardápio, pratos e copos de pedra, tudo, exatamente tudo remete ao tema.

Mesa Barco Viking - Apenas reserva com mais de 08 pessoas
Mesa Barco Viking – Apenas reserva com mais de 08 pessoas

 

Comida: O Cardápio tem tipo um termômetro em que indica o quanto cada prato é medieval, pedimos de entrada as cebolas de tão tão distante, crocantes cebolas empanadas e recheadas de queijo muçarela um saboroso e temperado pernil desfiado, a porção é bem servida e eu nunca tinha provado um petisco tão diferente e gostoso em hamburguerias que já visitei.

O hambúrguer escolhido por nós foi o Gigante da Montanha – 180g de um suculento hamburguer artesanal de carne bovina envolto a deliciosas fatias de bacon e recheado de queijo Emmental, molho  barbecue e o diferencial é a crocrância da cebola crispy, tudo isso num macio e cheiroso pão de brioche.

 

Sobremesa: A minha escolha de sobremesa foi o Deep Fried Chocolate Bar, que é uma receita que os proprietários Nelson Ferreira e Ellen Lepiani provaram em uma de suas viagens mais marcantes, quando o casal se apaixonou ainda mais pelo universo medieval, castelos, vikins,  despertando a vontade de voltar ao Brasil e investir em algo que tivesse comida de qualidade e diversão e fizesse com que as pessoas mergulhassem também nesse mundo .

Bom, voltemos a sobremesa, que é uma receita escocesa, simplesmente deliciosa e simples ao mesmo tempo.
Chocolate Snikers empanado em massa feita de cerveja e frito, polvilhado de canela e açúcar, sério, peçam! essa entrou na minha lista de sobremesas preferidas! <3

Luiz foi mais tradicional e pediu a sobremesa Guilherme Tell, uma quentinha e  macia torta de maçã de aroma e sabor inigualáveis com sorvete de creme.

 

Bebidas:  Pedi um chopp artesanal na caneca de pedra, Ipa – Indian Pale Ale, que vem estupidamente gelada , e uma dose de Hidromel Elfic no copinho de caveira mais estiloso que já vi.
Luiz era o motorista da rodada e foi de Coca -Cola mesmo, também no copinho de pedra.

 

 

Porém o bar tem uma quantidade imensa de drinks em formato de poções e bebidas para todos os gostos e ocasiões.
A casa também faz brincadeiras no bar, onde você paga um valor promocional,  joga um dado e sua bebida será surpresa, escolhida pelo barman.

Barman e um dos drinks em formato de poção mágica

Atrações / Jogos: A Taverna Medieval é a hamburgueria mais bonita e divertida que já estive, a casa conta com vários tipos de atrações, desde leitura de runas com uma pegada teatral, jogos de RPG com os próprios mestres mediadores do jogo, vídeo game.
PS: Se você não entende muito de RPG, mas se interessa pelo assunto e tem vontade de jogar assim como eu, o mestre Guilherme Vieira me explicou que eles conduzem o jogo de forma que novatos e experientes jogadores tenham a oportunidade de jogar e participar.

RPG

Eu já falei o quanto o figurino dos atendentes e toda a decoração me deixou apaixonada? me senti em algum episodio de Vikins, cenas de filmes medievais, ou em um dos capítulos dos livros de George RR Martin dos quais já li, claro, como toda menininha, me remeteu também muito a Once Upon a Time que é a forma mais criativa de contos de fadas! <3

Falando em filmes e séries, o andar de cima da Taverna é todo dedicado ao tema fantasia medieval, com decoração e réplicas inspiradas  nos mundos de Game Of Thrones e Senhor dos Anéis, Conan, entre outros.

Outras inspirações medievais como armaduras e figurinos originais dos filmes Cruzada e Coração Valente, podem ser apreciadas e fotografadas na Taverna.

Desculpem, mas minhas fotos não fazem jus a beleza da decoração dessa hamburgueria, indico que conhecam a Taverna Medieval, a deliciosa comida, atendimento perfeito e imersão no universo da terra média, jogos e tudo que faz dessa casa encantadora.
***Destaque para essa armadura do Cavaleiro Negro <3

Se vou voltar? com certeza, já estou programando o retorno com amigos.

Fotos: Cristine Lore e Luiz Fernando Gutierres

Classificados da Lore:
Atendimento: *****
Comida: *****
Ambiente: *****
Preço: $$$$
Estacionamento: $$$$$
Experiência geral: *****

Se desse para dar mil estrelinhas em tudo, seria essa a nota da melhor hamburgueria visitada por nós até hoje!

Até a próxima resenha Gastronômica!
Beijo da Lore =)

Serviço: 

Sobre a Taverna Medieval

Endereço: Rua Gandavo, 456 – Vila Clementino – São Paulo – SP
Horário de funcionamento:
De terça a quinta -feira das 18h00 às 23h00
Sextas e sábados das 18h00 às 01h00
Domingos das 18h00 às 23h00

Reservas pelos contatos:
(11) 4114-2816
E-mail: mensageiro@tavernamedieval.com.br

Facebook: Taverna Medieval
Instagram: @TavernaMedieval

 

 

Cristine Lore

Jornalista por paixão, digital creator por opção, apaixonada por música, moda, maquiagem, animais, Gin e turismo.
Sem padrões, nem rótulos... dá um giro por aqui =)

Para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *