Com puppets em tamanho real e toda a turma do Ursinho Pooh reunida, o espetáculo estreia dia 05 de outubro, no Teatro VillaLobos, em São Paulo, e fica em cartaz até 24 de novembro
As apresentações acontecem exclusivamente aos sábados e domingos, com sessões às 11h, 14h e 17h
Ingressos podem ser adquiridos a partir do dia 05 de julho pelo site www.sympla.com.br, além da bilheteria do Teatro VillaLobos ou no totem do Shopping VillaLobos
A Dínamo Realizações Artísticas, IMM e EGG Entretenimento, junto da Rockefeller Studios em parceria com Disney Theatrical Group, trazem uma temporada de Ursinho Pooh, da Disney: o Novo Musical, para o Brasil, totalmente em português. O espetáculo estreia no dia 05 de outubro, no Teatro VillaLobos, em São Paulo, onde fica em cartaz até 24 de novembro.
Em uma nova história do Bosque dos Cem Acres, contada com impressionantes marionetes em tamanho real através dos olhos dos personagens que todos conhecemos e amamos, esta adaptação para o palco apresenta a música clássica ganhadora do Grammy dos irmãos Sherman com músicas adicionais de A.A. Milne. Jonathan Rockefeller, cujo espetacular musical com puppets encantou o público que assistiu às aclamadas produções de A Lagartinha Muito Comilona, As Aventuras de Paddington e Vila Sésamo, escreve e dirige Ursinho Pooh, da Disney: o Novo Musical, com direção de Jonathan Rockefeller. No Brasil, o espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco Seguros e é uma produção da Dínamo Realizações Artísticas, IMM e EGG Entretenimento, da empresáriaStephanie Mayorkis.
Os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 05 de julho pela internet(http://www.sympla.com.br), presencialmente, nos pontos de venda nos totens no Shopping VillaLobos (4º piso) ou ainda na bilheteria do Teatro VillaLobos (nos dias do espetáculo, 1h antes do horário do espetáculo até o início da apresentação). As apresentações acontecem exclusivamente aos sábados e domingos, com sessões às 11h, 14h e 17h.
Sinopse
É quase outono no Bosque dos Cem Acres e, assim como a mudança logo chegará às folhas da Árvore de Mel, o mesmo acontecerá às longas e preguiçosas tardes de Christopher Robin. Enquanto Pooh não se encontra mais com seu amigo no Bosque e o vê voltando à escola – ao mesmo tempo em que acaba seu mel – começa o ano mais aventureiro e maravilhoso que o Bosque já viu. Numa tarde tempestuosa de outono, Leitão é varrido por uma rajada de vento, ficando preso em uma árvore. Quando Pooh e Tigrão tentam ajudar Leitão a sair de sua difícil situação, eles também acabam presos na árvore.
No meio de um inverno cheio de neve, a casa de Ió é destruída, forçando-o a deixar o Bosque dos Cem Acres, a menos que seus amigos encontrem outro lugar para ele morar. À medida que a Floresta descongela e as flores da primavera desabrocham, Coelho se preocupa em semear a safra deste ano e estabelece um novo conjunto de regras que todos devem cumprir. No entanto, suas regras cada vez mais detalhadas e muitas vezes confusas estão em desacordo com a atitude despreocupada e divertida de Tigrão.
E em uma noite escura de verão, nossos amigos encontram uma nova e terrível ameaça que surge durante a noite: Efalante e Woozles. Finalmente, Christopher Robin retorna para um último dia de diversão e demonstra dúvidas sobre deixar o Bosque dos Cem Acres e ir para sua nova escola. Pooh o lembra que ele é mais corajoso do que acredita, mais forte do que parece e mais inteligente do que pensa.
Winnie the Pooh: The New Musical Adaptation estreou em Nova York no outono de 2021 e fez turnê pela Holanda, Reino Unido e Japão. Outras cidades e países serão anunciados em breve.
Escrito e dirigido por: Jonathan Rockefeller
Letras e música: Sherman Brothers, A.A.Milne
Composição adicional: Nate Edmondson
Tradução: Victor Mühlethaler
Diretora residente: Alessandra Dimitriou
Confira o elenco completo:
Pooh: Arthur Berges
Tigrão: Enrico Verta
Leitão/Guru: Ana Araújo
Ió/Coelho/Corujão: Gui Leal
Can: Aline Serra
Swing: Luana Bichiqui (swing feminino) e José Diaz (swing masculino)
Sobre o Ursinho Pooh da Disney
Quando os livros do Ursinho Pooh foram publicados pela primeira vez, eles eram nomes conhecidos na Grã-Bretanha e em toda a Europa, mas poucas famílias na América conheciam Pooh. No entanto, um homem conhecia e apreciava esses livros e queria compartilhar os maravilhosos amigos do Bosque dos Cem Acres com crianças de todos os Estados Unidos. Walt Disney e sua esposa gostaram muito de ler o Ursinho Pooh para suas filhas. Depois de ouvir as risadas de seus filhos na hora de dormir e pedir mais dessas histórias, Walt Disney sabia que queria adaptar o Ursinho Pooh para levar essa alegria a muito mais crianças nos Estados Unidos. A Disney recebeu os direitos do Ursinho Pooh em 1961, mas não queria criar um filme completo imediatamente. Ele teve a ideia de apresentar Pooh lentamente por meio de curtas (também chamados de featurettes) para que as crianças pudessem conhecer lentamente Pooh e todos os seus amigos no Bosque dos Cem Acres. Com as famílias mais acostumadas com todos os personagens do Bosque dos Cem Acres, ele acreditava que haveria mais emoção e um público maior para o longa-metragem. Ele acreditava que se tornaria um clássico e um nome familiar e funcionou! Ao adaptar o Ursinho Pooh, os animadores queriam ficar o mais próximo possível das amadas ilustrações originais de Earnest Shephard dos livros. As únicas mudanças feitas foram garantir que todos os personagens pudessem se mover bem e ter ampla gama de expressões – isso é o que os animadores devem fazer ao pegar uma foto parada e torná-la animada! A Disney também teve o cuidado de garantir que todos os recursos e histórias fossem baseados em capítulos reais dos livros, não apenas para ter certeza de que capturassem a honestidade, os personagens adoráveis e as aventuras infantis inocentes dos romances originais, mas para lembrar às crianças que elas poderiam seguir mais aventuras com Pooh nos livros. É por isso que os animadores muitas vezes desenhavam Pooh e seus amigos dentro dos livros, interagindo com as palavras das páginas e interagindo com o narrador. Junto com canções escritas pelos irmãos Sherman, Buddy Baker escreveu e arranjou a trilha sonora do primeiro longa-metragem. Ele usou diferentes instrumentos para representar os diferentes personagens. Para o nosso show, diferentes instrumentos e sons foram usados para representar diferentes estações. Em 1977, foi lançado o longa-metragem As Muitas Aventuras do Ursinho Pooh, que combinava os recursos anteriores com algumas novas cenas adicionais, bem como um novo final. Tal como a Disney tinha imaginado e esperado, muitas pessoas correram para ver o novo filme e as crianças de toda a América apaixonaram-se por todos os amigos encantadores do Bosque dos Cem Acres.
Sobre Rockefeller Studios
Jonathan Rockefeller e Rockefeller Studios receberam aclamação global por suas adaptações de obras icônicas, incluindo Ursinho Pooh, Vila Sésamo, A Lagartinha Muito Comilona e As Aventuras de Paddington. A produção de Rockefeller de A Lagartinha Muito Comilona, baseada nos livros do renomado autor/ilustrador Eric Carle, está em mais de 12 países. Sua estreia na cidade de Nova York, junto com As Aventuras de Paddington, resultou em indicações para Drama Desk e Off-Broadway Alliance. Outros projetos incluem o premiado curta-metragem 10 Little Rubber Ducks, escrito pelo proeminente autor/ilustrador Eric Carle e o especial de Natal Paddington Saves Christmas.
Sobre a THE WALT DISNEY COMPANY (BRASIL)
Parte da The Walt Disney Company Latin America, o escritório no Brasil é responsável pela marca Disney e seus negócios por todo o país, garantindo aos brasileiros a possibilidade de receber Disney em seus lares, através da TV e streaming, video games e produtos de consumo, além da oportunidade de desfrutar de experiências como shows, exposições, eventos ao vivo além de filmes nos cinemas.
Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros
Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.
Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderella”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Conserto para Dois”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”.
Sobre a IMM
Há mais de dez anos no mercado, a IMM é uma empresa brasileira controlada pela companhia de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, e possui uma parceria estratégica com a empresa americana WME | IMG, que atua nas áreas de Mídia, Esporte e Entretenimento. A IMM é referência em entretenimento ao vivo, para público e marcas, e seu portfólio é o maior diferencial. Responsável por eventos como Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul aos musicais da Broadway, passando pelo Cirque du Soleil, pelo melhor festival de restaurantes do mundo, o Taste Festivals, pelo GO CUP, o maior torneio de futebol infantil do mundo e pelos super consagrados SPFW e São Paulo Oktoberfest.
Sobre a EGG Entretenimento (Stephanie Mayorkis)
Stephanie Mayorkis é empresária, produtora cultural e COO da IMM Esporte e Entretenimento. Formada em administração de empresas, com mestrado pela EAESP/FGV e Executive Development Program pela Kellogg School of Management Sua experiência profissional inclui Lojas Americanas, Time for Fun e IMM Esporte e Entretenimento. Em 2015 fundou sua produtora cultural, EGG Entretenimento, e co-produz junto a IMM Esporte e Entretenimento grandes musicais da Broadway. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de entretenimento ao vivo produz as turnês do Cirque du Soleil no Brasil e América do Sul e inúmeros musicais da Broadway, de 1º nível de qualidade tais como: “My Fair Lady”, “Cantando na Chuva”, “A Pequena Sereia da Disney”, “Chicago”, “Sunset Boulevard”, “Mudança de Hábito”; “O Rei Leão”, da Disney, “Jesus Cristo Superstar”, “A Família Addams”, Billy Elliot”, “Mamma Mia”, dentre outros. Em 2019 foi eleita presidente da SBTM – Sociedade Brasileira de Teatro Musical.
Sobre a Dínamo Realizações Artísticas:
Com a missão de realizar espetáculos e promover conteúdos da mais alta qualidade para o público brasileiro, contribuindo para o desenvolvimento de profissionais e do mercado cultural do país, atua há mais de 20 anos no mercado, na prestação de serviços de produção de eventos de grande porte e relevância.
Tendo a frente, seu fundador, Ricardo Ushida, responsável pelo planejamento e gestão orçamentária, de equipes de produção e operacionais, para os diversos segmentos do setor, como cenografia, exposições, shows ao vivo, e na última década, em parceria com EGG Entretenimento e IMM Live, focada principalmente na produção de espetáculos de teatro musical, tais como My Fair Lady, Cantando na Chuva, A Pequena Sereia – Disney, Sunset Boulevard, Chicago, Uma Linda Mulher e Priscilla a Rainha do Deserto
SERVIÇO – O URSINHO POOH
Dia: Temporada do dia 05 de outubro, até 24 de novembro de 2024
Horários: Sábados – 11h, 14h e 17h
Domingos – 11h, 14h e 17h
Local: Teatro VillaLobos
Endereço: Av. Drª Ruth Cardoso, 4777 – Jardim Universidade Pinheiros – São Paulo/SP
Classificação etária: Livre, menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
PLATEIA PREMIUM: R$125,00 meia entrada e R$250,00 inteira
PLATEIA GOLD: R$90,00 meia entrada e R$180,00 inteira
PLATEIA SILVER: R$21,18 meia entrada e R$42,36 inteira
BALCÃO: R$21,18 meia entrada e R$42,36 inteira
INGRESSOS
Sem taxa de conveniência:
Atendimento presencial: Toten de vendas no Shopping Villa Lobos (4º piso), ou na bilheteria do Teatro Villa Lobos (nos dias do espetáculo, 1h antes do horário do espetáculo até o início da apresentação)
Com taxa de conveniência: