Gastronomia,Lazer,Turismo

Minha deliciosa experiência na Casa di Paolo São Paulo

Quem me conhece sabe que tenho descendência italiana por parte paterna, que cresci vendo minha avó fazer massas e molhos caseiros, me lembro até hoje das polentas mega saborosas preparadas pelo meu avô, bom vinho,  mesa farta SEMPRE e muita alegria ao redor dela.

Foto: Luiz Fernando Gutierres

Pois bem, foi com esta expectativa que aceitei o convite de provar o menu especial “Galeto al primo canto” do Restaurante italiano típico da serra gaúcha que recentemente chegou a São Paulo.

A casa tem dez filiais espalhadas por todo o Rio Grande do Sul,  uma unidade em Santa Catarina e abriu neste mês de setembro a unidade São Paulo, que fica no bairro vila Olímpia, aqui na zona sul.

Eu e meu namorado já fomos muito bem recepcionados pelo Josimar, que explicou como funciona a casa.
O Casa Di Paolo trabalha com o conceito coma a vontade, é cobrado um valor justíssimo por pessoa, você senta e é servido a vontade, ou seja, você pode repetir quantas vezes quiser todos os pratos que mais gostar que compõe o menu.

Quando recebi o convite, fui pesquisar sobre, vi que o restaurante é de alto padrão e tem excelência em atendimento, decoração e pratos, e meu primeiro medo era: como vou ser tratada neste lugar? será cheio de frescuras? posso ir como me sinto a vontade ou vou ser tratada com  discriminação , diferença pelo meu modo de me vestir, ou pelo jeito expansivo do Luiz de conversar com todo mundo?

Nada disso, além de um atendimento impecável, fomos atendidos com muita simpatia e cordialidade por TODOS os funcionários da casa, fazendo valer o conceito de mesa farta e ambiente que faz a gente se sentir na casa de amigos e familiares.
Fiquei muito a vontade, lembra do alto padrão que falei? sim, é alto padrão, isso pelo atendimento e comida maravilhosa, o ambiente é extremamente descontraído e abraça todo tipo de público!

Os pratos do menu “Galeto Al primo Canto” São servidos nesta ordem:

1º Prato: Sopa de Capeletti com pão fresquinho e da casa

Extremamente saboroso, é um prato aconchegante, daqueles que quando você come se sente acolhido na casa da vovó, o pão fofinho e da casa completa o delicioso prato de entrada.

2º Prato: Saladas: salada de batata com maionese, radicci com bacon, salada de folhas

Salada de Batata com maionese - Foto: Cristine Lore
Salada de Batata com maionese – Foto: Cristine Lore
 radicci com bacon, salada de folhas
Radicci com bacon, salada de folhas

 

 

 

 

 

 

 

A salada de batata com maionese lembrou comida da minha casa, parece que seguem a risca a receita de mãe, batata macia, envolvida em uma saborosa maionese.
As saladas de folha estavam crocantes e muito fresquinhas, eu que adoro, enchi o prato!

3º Prato: Foi servido Polenta na chapa e frita, o perfeito viciante queijo à dorê, que é exclusividade da casa não consegui parar de comer este queijo, e o “carro chefe” do menu o galeto al primo canto.

Polenta sensacional, gostei das duas formas que foi servida, quentinha e crocante.

O queijo do mal  ops, queijo à dorê que viciei e não consegui parar de comer, é queijo prato envolvo em uma massa tão delicada como a de panqueca e frito, crocante por fora e a cremosidade do queijo derretido dentro, es.pe.ta.cu.lo!!!!

O mandante do menu, galeto suculento de carne tenra, pele crocante e sabor inigualável, já provei galeto em vários restaurantes em São Paulo, nenhum tão saboroso como este servido na Casa di Paolo.

Depois de comer tudo isso, foi a vez de ficar indecisa na hora de escolher ente os seis tipos de massa (spaghetti, tortéi e nhoque, tagliarini, Nero Bianco e Penne integral), e os sete molhos (Tradicional, Quatro Queijos, Tomate Seco, Funghi, Alho e Óleo, Nocciole e Manteiga e Sálvia) que são oferecido neste menu.

Na verdade você pode provar todos, cada massa é servida em porções menores para que o cliente tenha a experiência completa de provar todas as deliciosas massas italianas típicas da serra gaúcha, eu pedi duas combinações e o Luiz duas também, porque já tínhamos comido demais! rs.

Meu primeiro pedido foi o Tagliarini que é minha massa preferida, com molho Funghi, Luiz pegou o mesmo para provar.

Simplesmente delicioso, tudo que vai Funghi é bom não é? ainda acompanhado de uma massa Al dente? ótima escolha, indico.

Nossa segunda rodada de massa, resolvemos pegar diferente e um experimentar o prato do outro, tendo assim a opção de provarmos tres massas, já que eu já estava explodindo de comer…rs
Luiz pediu  Tortéi de abóbora com molho de tomate seco e eu Nhoque com molho Noccioli (Molho Noccioli é feito de nozes e chester á base de requeijão).

Nhoque e molho muito leves e suave, não fiquei “pesada” após comer nhoque, o que é um diferencial e ponto positivo, o contraste da crocancia das nozes com o delicado sabor de chester regado a requeijão completaram a excelência deste prato do qual estou apaixonada, vou pedir mais vezes em minhas próximas visitas à Casa di Paolo!

Agora a grande surpresa da noite foi o Tortéi de abóbora com molho de tomate seco, sugerido pelo garçom.
Eu nunca comi nada igual, provei do prato do Luiz e ele teve que pedir outro de tão perfeito.
Explosão de sabores na boca, o adocicado da abóbora aliada a fina massa e leve cítrico do molho de tomate seco, não tenho palavras que definam, vão peçam e provem para uma maravilhosa experiência gastronômica.

Sobremesa:

Luiz resolveu ir pelo tradicional pudim de leite condensado da casa e eu escolhi Cocada de forno com sorvete de creme.

Pudim leve, sem cheiro de ovo, doce na medida e servido de forma bem fofa em formato de compota da vovó, aprovadíssimo <3

Cocada de forno vem com uma casquinha dourada e crocante de coco tostado, quentinha, cheirosa e com o contraponto da bola de sorvete de creme que arremata.
Com certeza esta sobremesa será a minha nova favorita, depois de quindim…rs

È sério, estou indicando este restaurante para todos os meus amigos e ja estou programando meu retorno e pretendo levar toda a família.
Experiência incrível, atendimento de primeira, comida sensacional e saborosíssima, ambiente acolhedor e descontraído, e o valor cobrado por pessoa justíssimo ao serviço prestado, sinceramente não achei caro para a qualidade apresentada.

Classificados da Lore:
Atendimento: *****
Comida: *****
Ambiente: *****
Preço: $$$
Estacionamento: $$$$$
Experiência geral: *****

Extras:
***Toda a equipe Casa di Paolo está de parabéns, os brilhantes funcionários da cozinha, métri, garçons…
Agradecimento especial a Vandomar (gerente que foi a nossa mesa, muito atencioso explicar várias curiosidades da casa e contar um pouco da história) e ao Josimar, que foi impecável em tratamento, simpatia, atendimento e todo serviço à nossa mesa.

Até a próxima resenha Gastronômica!
Beijo da Lore =)

Serviço: 

Sobre o Restaurante Casa Di Paolo São Paulo

Endereço: Avenida dos Bandeirantes, 1663 – Vila Olímpia – São Paulo
Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta das 11h30 às 16h (almoço)
das 18h30 às 23h30 (jantar)
Sábado das 11h30 às 23h30
Domingo das 11h30 às 22h

Reservas pelos contatos: (11) 2478.0990
Celular/Whatsapp: (11) 99300.5492
Facebook: https://www.facebook.com/casadipaolosaopaulo/
Instagram: @casadipaolosp

Cristine Lore

Jornalista por paixão, digital creator por opção, apaixonada por música, moda, maquiagem, animais, Gin e turismo.
Sem padrões, nem rótulos... dá um giro por aqui =)

Para você

2 comentários

  1. Katia Regina Aparecida da Matta diz:

    Matéria sensacional!!!
    Me vi sentada em uma das mesas do restaurante,(o que farei muito breve), experimentando todas essas delícias!!!
    Encheu minha boca d’água!!!
    Parabéns por uma matéria e fotos tao lindas!!!
    @girodalore sempre à frente!!!

    1. Notícias Jornalismo diz:

      Obrigada pelo carinho Katia, espero que em breve vá conferir esta delicia de lugar.
      Um beijo da Lore =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *