Luiz Fernando Almeida é ator e produtor cultural e desde agosto de 2014 comanda uma nova empreitada, o Bazar Cafofo.
O Bazar nasceu por acaso, o ator montou uma pagina no facebook para comercializar suas roupas usadas e vendeu tudo em três semanas. O pedido dos amigos realizou a primeira edição física do Bazar e convidou apenas 10 expositores que participaram deste momento definitivo.
O evento teve suas primeiras edições na cidade de Santos e já fez uma temporada de 04 meses em SP entre dezembro de 2015 e marco de 2016.
Em dois anos, o Cafofo recebeu aproximadamente 2000 expositores com uma media de 30 edições anuais. Atualmente o Bazar conta com dois desdobramentos: o Bazar Cafofinho (a versão luxo do evento) e o Bazar Cafofo Itinerante que tem como objetivo circular por outras cidades e chega a Campinas no mês de Novembro.
Além das edições físicas o Bazar possui a TV Cafofo, um canal no youtube que tem como objetivo falar sobre empreendedorismo, economia criativa e cultura em geral de forma despretensiosa. O lojinha do Cafofo, a loja virtual atrelada a fanpage do Bazar, voltara a funcionar em Dezembro.
Os expositores são rotativos, e o evento tem atraído criadores de todo o Brasil, então o publico pode conferir produtos diferentes a cada edição e fugir da mesmice dos grandes centros de compras.
O Bazar conta com curadoria do próprio ator: “seleciono produtos que eu compraria ou presentearia alguém, sempre mantendo um controle de qualidade a partir de critérios como apresentação, excelência e histórico do expositor” conta Luiz Fernando.
Os clientes podem encontrar roupas, acessórios e vários itens exclusivos e personalizados, além de se divertirem com a Rádio Cafofo, que recebe personalidades se arriscando como DJs por um dia. Também conta com shows e apresentações artísticas em sua programação.
Acompanhe a agenda do Bazar Cafofo através de sua página no facebook: Bazar Cafofo
Links
Instagram: www.instagram.com/bazarcafofo
TV Cafofo: www.youtube.com/bazarcafofo
Asking questions aare gsnuinely god thing iif yyou are not understanfing somethijng completely, but ths article offers nice
understanding yet.