Curiosidaddes,Empreendedorismo,Pets

Empreendedor cria acessório para você tirar selfies perfeitas com o seu cachorro

Você tenta uma, duas, três… e, quando olha na tela do celular, vê que saiu um borrão. Não consegue tirar aquela selfie com seu cachorrinho, tudo isso porque ele não para quieto e nada o faz olhar para a câmera?

Isso é mais comum do que você imagina. A maioria deles não está nem aí para a câmera. E aí, na hora da foto, você faz de tudo, fica que nem um bobo tentando chamar a atenção do seu cachorro para ele olhar para a câmera, certo?

Seus problemas acabaram! Agora você pode tirar fotos perfeitas com o seu animal e fazer ele olhar para onde você quiser.

Isso é possível graças a Selfie Dog, um acessório que segura um petisco e você adapta em seu smartphone. Simples, mas genial!

A criação desse acessório aqui no Brasil foi do Analista de Sistema e Empreendedor, Marcelo Polanski. Foi após a Adoção de um Cãozinho Agitado que ele teve a excelente ideia da criação:

“A ideia surgiu quando eu havia adotado um cãozinho de rua. Esse cãozinho era muito “elétrico” e não parava um segundo para que eu pudesse tirar as fotos que tanto queria. Foi aí que procurei na internet algo que pudesse prender a atenção do cãozinho na tomada das fotos. Numa dessas buscas encontrei um dispositivo que acoplava uma bola de tênis ao celular. Achei esse dispositivo muito inadequado pra carregar e foi aí que surgiram os primeiros rabiscos do Selfie Dog. Minha ideia era que esse dispositivo fosse pratico, fácil de carregar e pudesse colocar qualquer petisco e de fácil acoplagem no celular. Foi aí que surgiu o Selfie Dog”

Mesmo sabendo que o número de aficionados por fazer fotos com seus “Amigos” era grande, Marcelo não investiu tanto na comercialização.

“Fiz poucas propagandas sobre o produto e vendi poucas unidades, mas a aceitação foi ótima, pois ouvi alguns relatos que as pessoas conseguiram atingir o objetivo do dispositivo. Não tive nenhum feedback de que não gostaram ou que o Selfie Dog não deu certo na foto com o cachorro”

E não vá achando que esse acessório é cheio de tecnologias e afins. O Selfie Dog é um produto simples, rápido e impresso em uma impressora 3D.

“O Selfie Dog foi desenhado em papel, depois projetado em um software 3D (Blender) em suas medidas atuais e impresso em impressora 3D com filamento PLA (ácido polilático), sendo esse, um material biodegradável e não prejudicial ao meio ambiente. A impressão de uma unidade do Selfie Dog demora em torno de 20min”

Como muitos cãezinhos têm um tipo de obsessão por petiscos, a receita está pronta para que você mantenha seu amigão com os olhos fixos nas lentes do seu smartphone.

Você gostou e quer um também? Entre em contato por esse email: mapolanski@hotmail.com

Cristine Lore

Jornalista por paixão, digital creator por opção, apaixonada por música, moda, maquiagem, animais, Gin e turismo.
Sem padrões, nem rótulos... dá um giro por aqui =)

Para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *