Gastronomia,Lazer

Uma Pizza que é Hamburguer? nós fomos conferir

Você já imaginou a combinação deliciosa da tradicional pizza italiana  de massa fina e crocante, muuuuito queijo, molho caseiro com um suculento hambúrguer artesanal ?
No festival Prestoburger  do Restaurante Família Presto TODAS as quartas e quintas (Somente a partir das 18h00) , até o dia 30 de novembro deste ano, (Essas delícias são entregues no delivery também, apenas nos dias citados acima) você pode provar com as mais variadas combinações, são 08 sabores de pizza burger no valor de R$ 36,00 cada , inclusive com um sabor vegetariano e outro vegano.

A inspiração do  Chef Andre Cotta para a criação do festival que conta com sua 3ª edição, vieram de um reality americano sobre food trucks e suas receitas aliado a ascensão do hambúrguer no Brasil .

O Giro da Lore esteve lá para experimentar as novidades do festival, harmonizadas com marcantes cervejas artesanais da Cervejaria Klein

Foto Cristine Lore
Cerveja Artesanal Klein saborizada com café Arábico

Spoiler: Não resisti e provei 06 dos 08 sabores do cardápio, meus sabores preferidos foram o holandês e o moderninho, mas também tive uma queda pelo Salada <3

As combinações finais de todos os sabores, Andre Cotta, conta que são frutos de harmonizações e muitos testes até chegar neste cardápio atual do festival, e que para inovar criando os festivais sem perder a característica de ser tradicional de seu restaurante é sempre fazer produtos  com o mesmo padrão de qualidade das pizzas, sendo verdadeiramente artesanal, feito na hora e por um período e data determinado.

Holandês: 180g de um hamburguer artesanal suculento, muita muçarela, cogumelos holandeses levemente salteados com alho e molho shoyu, e queijo brie, por fora uma aromática crosta feita com molho da casa e parmesão ralado, precisa explicar por que eu me apaixonei?

Moderninho:

180 gramas de Hamburguer artesanal, uma farta camada de muçarela, um toque levemente adocicado da cebola caramelizada, contrastanto com cream cheese e queijo gorgonzola, a crosta crocante de cima fica por conta do famoso molho caseiro da casa e mais queijo gorgonzola, pensem se não é uma explosão de sabores?

Salada:
Indico que experimentem também este sabor, que é uma adaptação do X-Salada para o Pizzaburguer, o chefe Andre fez as seguintes adaptações: ao invés de tomate e alface frescos que cozinhariam e não seria bom para o paladar e visual,  foi usado tomate confit e pesto de rúcula, simples e delicioso!

Acompanhei todo o processo de preparo na cozinha, até o pedido chegar a mesa, quem me acompanha pelo Instagram @Cristine_lore pode acompanhar todo processo ao vivo, mas vou colocar alguns vídeos do passo a passo.

Duvido você não ficar com vontade!

Tudo preparado artesanalmente e com muito carinho.

Agora é com o forno…

 

Sinceramente? eu que sou descendente de italianos, amo pizza, e sou simplesmente apaixonada por hambúrguer gostaria que esse cardápio permanecesse todos os dias do ano, mas como tudo que é bom dura pouco, indico a você que ficou com água na boca, correr lá na rua Esmeralda, 39 no bairro da Aclimação aqui em São Paulo para conhecer essa e outras delicias desse tradicional restaurante e pizzaria.

Classificados da Lore:
Atendimento: *****
Comida: *****
Ambiente: *****
Preço: $$$
Estacionamento: $
Experiência geral: *****

Até a próxima resenha Gastronômica!
Beijo da Lore =)

 

Serviço:

Sobre o Restaurante Família Presto

Endereço: Rua Esmeralda, 39 – Aclimação – São Paulo
Horário de funcionamento:
A casa abre para o almoço em sistema a la carte (de segunda sexta, das 11h45 às 14h45) e para happy hour e jantar (todos os dias, a partir das 18h).
Contato (11) 3207.1749 / 3207.1094 / 3115.1615
Facebook: Família Presto
Instagram: @familiapresto

 

Cristine Lore

Jornalista por paixão, digital creator por opção, apaixonada por música, moda, maquiagem, animais, Gin e turismo.
Sem padrões, nem rótulos... dá um giro por aqui =)

Para você

1 comentário

  1. Cristine Lore diz:

    I’m glad to be able to help with my content, big hug

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *