MELINDE LANÇA COLEÇÃO INVERNO 2017 COM INSPIRAÇÃO MINIMALISTA

Coleção é concebida dentro dos princípios do slow fashion e do guarda-roupa cápsula, com peças que combinam entre si

A nova coleção Inverno 2017 da Melinde foi concebida dentro dos princípios do slow fashion. A fonte de inspiração para a criação do mix de produtos partiu do guarda-roupa cápsula. O conceito promove a organização e a escolha de 37 peças essenciais para compor os looks. A ideia é promover um consumo consciente e inteligente, escolhendo peças clássicas que podem facilmente ser combinadas entre si.

Pensando nisso, a Melinde priorizou as cores preta e branca, que aparecem tanto em estampas como em texturas. Tons de vinho, caramelo e azul marinho criam contraste e complementam a cartela de cores. As estampas são minimalistas com motivos florais e geométricos.

As peças chave da coleção são os trench coats, camisas, blazers, vestido chemisier e cachecouer, calças retas e saia godê. O destaque fica por conta das peças em suede e camurça que aparecem em jaquetas, calças, vestidos e camisas.

O clima minimalista também deu o tom para a campanha, que criou imagens sofisticadas com looks inspiradores. A estrela foi a modelo gaúcha Betina Körbes, da Ford Models, a beleza ficou por conta de Gabriel Arcanjo e as fotos são de Alessandra Levtchenko. O styling foi criado pela própria estilista da marca, Vanessa Licciardi.

As peças da nova coleção estão à venda nas lojas físicas da marca e na internet exclusivamente na Flaminga e na Dafiti.

E-commerce

http://www.flaminga.com.br/roupas/melinde?PS=25
https://www.dafiti.com.br/roupas-femininas/melinde

Redes sociais

https://www.facebook.com/melindebr
https://www.instagram.com/melindebrasil

MANIFESTO MELINDE

Fast fashion x Slow Fashion

Nas últimas décadas acompanhamos uma avalanche de marcas, modelos e produtos disponibilizados para consumo de forma “democrática”, ou seja, preços cada vez menores. Foi a explosão do fast fashion. Mas por trás dessa pseudodemocratização está oculta uma das indústrias mais poluentes do mundo, a indústria da moda. Não somente o planeta vem se esgotando com o consumismo, mas também as comunidades que abastecem a mão de obra dessa indústria. Vemos cada vez mais exploração de mão de obra escrava e infantil, condições precárias de trabalho, além das milhares de vidas perdidas em fábricas clandestinas ao redor do mundo.

Enquanto muitos preferem fechar os olhos para essa realidade nós escolhemos abri-los. Nós escolhemos não compactuar com essa indústria escravista e amoral. Nós escolhemos as pessoas e a vida. Escolhemos sim ir na contramão dos gigantes do fast fashion e com as nossas ações, melhorar a vida da nossa comunidade, das pessoas que trabalham conosco, da cidade em que vivemos.

Sejamos hoje a mudança que queremos ver no mundo de amanhã

Abraçamos o slow fashion como estilo de vida. Optamos por produzir peças originais feitas com matéria prima nacional e com o menor impacto ambiental possível. Reciclamos 100% dos resíduos têxteis que são transformados em novos produtos. Incentivamos às artesãs locais a produzirem peças únicas com os retalhos que doamos e daí elas tiram grande parte do seu sustento. Valorizamos os profissionais que desenvolvem nossas peças mantendo uma remuneração justa e humana para o trabalho que desenvolvem.

Optamos por criar peças versáteis e fáceis de combinar, com alta qualidade e durabilidade. Assim elas podem ser usadas por muito tempo, gerando uma economia para o consumidor e poupando o planeta do descarte dessas peças.

O slow fashion também propõe um calendário realista para o comércio que alinha as coleções com o ritmo natural das estações do ano, atendendo assim a real demanda por roupas adequadas ao clima, e não simplesmente uma profusão de tendências descontextualizada e adiantada demais. Ações se tornam tendências, tendências se tornam hábitos.

Desafios para o ano de 2017 – Consumo Consciente

O ano de 2017 nos trouxe novos desafios. O mercado de moda inicia uma mudança e o comportamento do consumidor caminha em uma nova direção. Hoje temos orgulho em dizer que a Melinde escolheu seguir o caminho do equilíbrio. Decidimos que promover o consumo consciente, ético e sustentável não só é melhor para o planeta e o meio ambiente, como também mais saudável para a comunidade, para as pessoas e a própria economia do país.

Com o agravamento da crise no Brasil, muitas marcas fecharam suas fábricas e foram terceirizar suas produções. Buscaram mão de obra mais barata a qualquer custo, visando manter os seus lucros, fechando assim milhares de vagas de emprego no Brasil.

A crise é uma realidade e atingiu a indústria e o comércio. Mas nós escolhemos manter o máximo de empregos possível dentro do nosso país, valorizando nossos profissionais, pagando salários justos.

Preço + qualidade + durabilidade = escolha inteligente

Nós decidimos que nossas coleções terão um número enxuto de peças, mas em contrapartida elevamos a nossa qualidade, para entregar ao consumidor produtos mais duráveis. Investimos em peças versáteis e que possam ser combinadas facilmente.

Decidimos ir na contramão do consumismo e fortalecer as relações com nossos clientes incentivando o consumo consciente, auxiliando-os a fazer escolhas inteligentes para o seu guarda roupas. Cuidando com carinho de cada peça, de cada colaborador, de cada cliente, de cada pessoa para que todos sejam beneficiados e que juntos possamos crescer de uma maneira ética e sustentável.

Bem vindo à nova Melinde Brasil.

Sobre a Melinde

A história da marca começa em São Paulo em meados dos anos 80, ainda nicho específico, era um pequeno atelier com produção modesta e artesanal. Naquele tempo, a moda plus size era algo totalmente novo e pequenas lojas especializadas começavam a aparecer de forma muito modesta. O olhar e a sensibilidade dos fundadores direcionaram a Melinde para esse nicho, o que nos levou, a partir dos anos 90, a trabalhar exclusivamente com moda plus size, que na época era chamada de tamanhos especiais.

Em 2002 a Melinde inaugura sua primeira loja própria em Santana iniciando assim uma nova fase. Com o aumento da demanda e a ampliação dos pontos de venda, um novo espaço para a fabricação e distribuição se fez necessário. Em 2007 a Melinde fixa sua nova sede, agora no bairro do Limão, possibilitando crescimento e amadurecimento da marca.

Hoje a Melinde é uma marca conhecida e respeitada e conta com 5 lojas, além de revendas em multimarcas por todo o Brasil. Em plena expansão, olha para o futuro com grandes planos, sempre lembrando da nossa história e respeitando nossas raízes. A grife busca sempre inovar e trazer cada vez mais a criatividade brasileira para o mercado de moda plus size.

Lojas físicas

Limão [Matriz] Av. Mandaqui, 90 – Limão – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3951-4656
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta das 09h às 18h
Sábado das 09 às 14h

Santana
Rua Voluntários da Pátria, 2041 Loja 20 – Santana – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2979-2381
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta das 09h30 às 19h30
Sábado das 09h30 às 18h30

Guarulhos – Centro
Rua Capitão Gabriel, 101 – Centro – Guarulhos – SP
Telefone: (11) 2440-6973
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta das 09h às 19h
Sábado das 09 às 18h

Osasco
Carrefour Osasco – Avenida dos Autonomistas, 1542 – loja 20 – Osasco – SP
Telefone: (11) 3683-0392
Horário de funcionamento:
De segunda a sábado das 09h às 22h
Domingos e feriados das 10h às 18h

Horto
Andorinha Hiper Center, Loja 208 P2 – Lauzane – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2231-0519
Horário de funcionamento:
De segunda a sábado das 09h às 22h
Domingos e feriados das 10h às 19h

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário