Hair Brasil 2017 – O que a Lore viu?

Neste último sábado (22) estive em um dos 4 dias da 16º edição da Hair Brasil, e esse post é para contar para vocês as novidades sobre maquiagem, inovações e tecnologias para o mundo da beleza, estética e cosméticos.

Vou começar parabenizando as marcas que estão  investindo pesado no ramo de beleza masculina, normalmente neste tipo de evento, toda inovação e foco é para o público feminino, que culturalmente consome mais esse tipo de produto, segundo dados de pesquisas ultrapassadas e machistas.
Mas graças a Deus o mercado da beleza abriu os olhos e esta apostando mais na beleza de nossos rapazes.

Foto: Google

Barba, Cabelo e Bigode
O que posso destacar desse viés, foi a quantidade de produtos para pele, cabelos e barba, tinha desde tesoura , navalha, pomadas, géis, shampoo, loções, óleo, balm, e até progressiva para barba.

Navalha com cabo de madeira (presente pro namorado) <3 Foto: Cristine Lore

Maquiagem

Este item foi a grande responsável por minha decepção com esta edição da Hair Brasil, o porque?
Nenhuma marca presente estava apresentando novidade, estavam apenas com estandes lotados com os produtos mais do mesmo expostos e a venda ” a preço promocional da feira”, fui atendida nos estandes por pessoas do comercial que visivelmente queriam apenas vender seus produtos, e que na maioria das vezes paravam de dar atenção quando viam minha credencial de imprensa.
Nenhum responsável pela comunicação das marcas estava disponível para atender nós da mídia que foi especialmente para cobrir o evento , oferecer um press kit, ou para conversar sobre parcerias e disponibilizar mais informações sobre o que eu perguntava. #Ficaadica para as assessorias das marcas presentes, vamos construir um relacionamento com a mídia?
Para esta área da feira dou destaque para a Catherine Hill que estava oferecendo vários workshops de maquiagem  e para a marca RZ Makeup , nesta última fui atendida pela Cintia de Sá que me mostrou os produtos, excelente fixação e lindas cores de suas maquiagens além de ter me apresentado a máscara para cílios que segundo o que entendi das explicações da atendente , este produto se assemelha ao rímel Super filme da Maybelline, pois alonga, dá volume e com água quente ele sai como película sem manchar o rosto e sem a necessidade de demaquilante.

Máscara para cílios RZ – Foto: RZ Makeup

Cabelos

A maioria das marcas estão apostando em alisamentos sem formol que pode ser aplicado em crianças e grávidas.
Estive nos estandes da Sweet Hair e fui atendida por uma senhora muito simpática chamada Herondina que me convenceu a ouvi-la para me explicar como funciona o The First – o primeiro shampoo que alisa, e os demais produtos da linha.
A ideia é legal, vi  modelos com os cabelos bem cacheados fazendo na hora o procedimento e realmente alisa, porém falei com algumas pessoas de meu circulo pessoal que já tinham experimentado a inovação, mesmo tendo o cabelo liso  (com procedimento feito corretamente e no salão da marca) e que o cabelo voltou ao normal em apenas uma semana, bom eu não usei e nem fui convidada a experimentar, portanto essa não é minha opinião ok?

The First – Shampoo que alisa Foto: Cristine Lore

Vou confessar que andei um pouquinho mais e a frente vi o quiosque da Moça Bonita onde fui atendida pela Barbara Regina, que tem cabelo afro e me convenceu de que eles tinham a melhor linha de alisamentos, progressivas e botox de toda a feira, como? o cabelo dela estava muito bem feito, ela me explicou claramente sobre os componentes do produto e de como funcionava a “Hidratação – Smooth Free” não pensei duas vezes,  trouxe o produto para casa, ele não e muito barato, porém consegui aplicar facilmente com a ajuda do namorado, escovei e finalizei o procedimento com a chapinha sozinha e sem grandes problemas o cabelo está brilhando, com um cheiro incrível e muito liso, vamos ver como ele se comporta conforme for lavando, mas isso é nota para um próximo post.

Hidratação – Smooth Free – Moça Bonita Foto: Cristine Lore

Num geral achei o evento fraco, sem muitas novidades, muitos quiosques de venda de maquiagem no atacado, estandes sem profissionais de comunicação, e na maioria das vezes com promoções desinteressantes e atendentes desinteressados, acho que o negócio é aguardar a Beauty Fair no final do ano.

Deem um pulinho em nossas redes e curta, amanhã vou postar um vídeo com o produto que  achei mais sensacional para o ramo de manicures e para as apaixonadas por esmalte como eu.

Instagram: @Girodalore

Facebook: Giro da Lore

Até logo!

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