Moda Masculina: Tendências das passarelas internacionais no inverno brasileiro

 em Moda

Os desfiles europeus são trend setters no mercado de moda mundial. Leonardo Alonso, criador do marketplace de moda masculina Lounge A (www.loungea.com.br), analisou as tendências desfiladas nas semanas de moda e indica quais já estão disponíveis nos fast fashion brasileiros para o inverno 2017.

 

 

Todas as fotos deste editorial podem ser baixadas em alta

Créditos: KINGS e King55

Oversized
São peças que ganharam muita relevância nos últimos meses e ocupam em peso o closet de homens adeptos ao street style. Apelidadas de “long”, os itens marcam presença nos locais mais badalados das capitais brasileiras. A tendência não tem data para acabar e inundou as passarelas americanas e europeias.

 

Créditos: C&A e Dsquared

 

Xadrez
Uma antiga febre adolescente, o xadrez flutuou entre camisas, sneakers slip-on (sem cadarços) e acessórios. As passarelas trouxeram ao público uma releitura da estampa em novas peças, cortes e texturas, como o tricô. O xadrez vichy, com padronagem em duas cores e inspiração dos anos 1950, também vem com tudo. Caso ainda tenha aquela camisa de flanela ou um antigo Vans quadriculado, é a hora de resgatá-los do guarda-roupa.

 

 

Crédito: Nike e Adidas

Sport
Roupa esportiva não está mais restrita à academia e invadiu o guarda-roupa do dia a dia. O estilo sporty ganha mais relevância para o inverno por meio de uma cartela de cores mais ousada e estampas e cortes mais atuais. Vale dar uma olhada no que marcas como Nike, Puma e, principalmente, Adidas andam aprontando.

Crédito: Saint Laurent  e Kanui

 

Futurista
Há muitas temporadas os mais renomados stylists do Brasil e do mundo tentam introduzir a tendência metalizada em nosso cotidiano – e estão conseguindo. Os sapatos prateados, dourados e rosê, por exemplo, ganharam mais espaço no closet. A hora de arriscar em outras peças é agora!

 

 

 Crédito: Givenchy e Marna RO

 

Bomber Jackets
Em um resgate a um modelo criado nos anos 1920, a bomber é o novo xodó. Com elásticos nos punhos e na cintura, é perfeito para se proteger do vento dos próximos meses, além de oferecer um shape mais robusto ao tronco masculino. O item transita entre o casual, urbano, street, sport e muitos outros.

 

Todos os itens ilustrados acima podem ser encontrados no Lounge A, que reúne peças, acessórios e itens com desconto de mais de duas mil marcas, disponíveis em e-commerces brasileiros.

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário