Beleza,Estética,Saúde

Renovação Celular / Peelings

O desejo de conservar a beleza é procurado pela maioria das pessoas , é o sentir se bem, desejada, auxiliando na satisfação pessoal.

A palavra peeling origina-se do inglês to peel , que significa descamar , é um um procedimento destinado a produzir uma renovação celular na epiderme, a camada mais superficial da pele.  A pele é o maior órgão do corpo humano , responsável por  todo o revestimento corpóreo, proteção dos agentes externos , lesões mecânicas e químicas , responsável por regular a temperatura do corpo.

Peeling é o processo que remove a camada mais superficial da pele, podendo ser físico, mecânico ou químico, o que vai diferenciar um procedimento do outro  é o objetivo do tratamento, o fototipo da pele .

O fotoenvelhecimento é o maior responsável pelo envelhecimento cutâneo , a tecnologia nos proporciona várias possibilidades para trabalharmos no rejuvenescimento amenizando alterações presentes no desgaste da pele. Embora o processo de envelhecimento é natural , o mesmo é influenciado de várias formas, e pode tanto ser acelerado como retardado.

A pele agredida pelo sol caracteriza-se pelo aspecto desidratada, hipercromias, dentro do protocolo estético é planejado um método para reestruturar essa pele proporcionando uma aparência saudável .

O peeling físico é o que nós usamos no dia a dia  a recomendação é usar no máximo três vezes por semana , é o gel, o creme que contem ativos esfoliantes.

O peeling mecânico é proporcionado por equipamentos , promove a esfoliação da pele através da ponteira de diamante ou cristal. A microdermoabrasão é um equipamento gerador de pressão negativa e positiva que deposita os grânulos, realizando o processo de esfoliação. É indicado para cicatriz de acne , rejuvenescimento facial, promove um clareamento facial , renovação celular.

O peeling químico são os ácidos usados para potencializar os protocolos estéticos , podendo ser despigmentante ,  queratolitico , tendo como objetivo ação no processo da pele acneica, hipercromias, rejuvenescimento, linhas de expressão , cicatriz de acne.

 

Fonte:http://www.sitedebelezaemoda.com.br/peeling-de-diamante/

 

 

Para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *