Comportamento,Entretenimento,Good Vibes,Lazer,Sustentabilidade

São Paulo lança primeiro bloco sustentável

Com intuito de disseminar o tema sustentabilidade o Instituto Bio Ambientale resolveu misturar folia com consciência ambiental e lança o primeiro bloco sustentável de São Paulo. O Bloco Eco Folia SP fará ações sócio-ambientais envolvendo uma parceria com a cooperativa de catadores de resíduos, distribuição de brindes ecológicos e mudas de planta. O Eco Folia SP terá abadas exclusivos que já estão à venda no Facebook.com/blocoecofoliasp e no dia do desfile artesãs estarão à disposição para customizar camisetas dos 100 primeiros foliões.

Instituto Bio-Ambientale (www.institutoba.org.br) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, administrada pelo Grupo Engecon, que tem como objetivo a conservação e proteção da natureza, através de ações conjuntas entre a sociedade, as instituições privadas e o governo.

 

Em 2004, o engenheiro ambientalista Cledson Bernardo fundou o Grupo Engecon (www.grupoengecon.com.br) que é um aglomerado de empresas com foco na sustentabilidade.

 

O grupo é composto pelo Engecon Consultoria de Trabalho e Meio Ambiente voltada para o segmento empresarial nas áreas de Segurança, Medicina do Trabalho e Meio Ambiente; Engecon Ocupacional, Engecon Ambiental, Instituto Bio-Ambientale, a Revista Green, o Programa Atitude Sustentável e agora o Bloco Eco Folia SP.

 

“A sustentabilidade faz parte do dia-a-dia de todo cidadão, então, nada mais apropriado do que aproveitar o Carnaval para divulgar ações de preservação ao meio ambiente e sustentabilidade”, explica Cledson Bernardo, diretor do Instituto Bio-Ambientale e do Bloco Eco-Folia SP.

 

Cledson Bernardo formou-se em Engenharia Ambiental em 2005, é Membro da British Occupational Hygiene Society – BOHS – Sociedade Britânica de Higiene Ocupacional (Londres) e da Associação Portuguesa de Engenheiros do Ambiente – APEA – (Lisboa), ganhou o prêmio Top of Business Nacional 2013. Em 2014 ingressou no LIDE, grupo de Líderes Empresariais, fundado e conduzido por João Doria que reúne empresários em doze países e quatro continentes. Em 2014 e 2015 foi premiado pelo LAQI – Latim American Quality Institute – recebendo três prêmios: Empresário do Ano 2014, Brazil Quality Certification 2014 e Media Partner Certification.

 

 SERVIÇO

BLOCO ECO FOLIA SP

Dia: 28 de fevereiro (terça-feira ‘gorda’ de carnaval)

Concentração: 13hs

Saída: Rua Augusta (altura da Rua Matias Aires)

Dispersão: Rua Major Quedinho – Bela Vista

Para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *