Artesanato,Empreendedorismo,Lazer,Sustentabilidade

É tempo de brincar no Clube de Artesanato

(Imagem da capa – https://afiliados-na-web.com/

 

Fazer arte e artesanato é bom para a saúde física e mental, para aumentar a renda familiar e, em tempo de férias, é ótimo para entreter a criançada

 

Um estudo realizado em 2016 com 12 mil pais de crianças entre 5 e 12 anos, de 10 países, confirmou o que educadores, pediatras, psicólogos, terapeutas e outros especialistas vêm alertando: as crianças têm cada vez menos tempo e incentivo para  brincar e explorar diferentes materiais, espaços e recursos e,  sem brincar livremente, correm o risco de não desenvolver habilidades importantes para a vida adulta. Na mesma pesquisa, metade dos entrevistados disse não ter tempo para brincar ao ar livre com seus filhos. Que tal aproveitar as férias escolares e reverter esses dados? Basta chamar a criançada e juntos seguirem as dicas do Clube de Artesanato. No site da maior comunidade online de artes manuais do Brasil (www.clubedeartesanato.com.br), artistas e artesãos ensinam  como fazer desde um cata-vento com fitas até um jogo da memória, tudo com materiais simples, baratos e que praticamente todo mundo tem em casa.

Para fazer o  cata-vento por exemplo, só é preciso um pedaço de tela, fita, papelão e cola quente. O passo a passo detalhado está em http://clubedeartesanato.com.br/passo-a-passo/como-fazer-um-cata-vento-com-telas-e-fita?area=passo-a-passo e o melhor é que, depois de pronto, é possível continuar a brincadeira procurando um bom lugar para colocar o cata-vento  e observando o efeito do vento.

Mais fácil e divertido, só o  móbile que o professor Sassá ensina a fazer em uma video-aula (http://clubedeartesanato.com.br/passo-a-passo/mobile-de-nuvens-com-arco-iris-de-fitas?area=passo-a-passo) e que também exige pouco material e desperta a criatividade. Outra dica do professor Sassá, ideal para os pais aproveitarem as férias e criarem um brinquedo junto com seus filhos,  é um jogo da memória com palito de sorvete.  O passo a passo está em  http://clubedeartesanato.com.br/passo-a-passo/jogo-da-memoria-decorado-com-fitas?area=passo-a-passo e a família aindapode, enquanto  estimula  a memória, aproveitar para ensinar conceitos de reaproveitamento.

E que tal criar vestidos de bonecas com fitas? A arte educadora e colecionadora de Blythes, Cláudia Regina Olímpio, ensina a fazer um modelinho que vai deixar mãe e filha com inveja!!  O passo a passo está

http://clubedeartesanato.com.br/passo-a-passo/vestidos-de-bonecas-com-fitas?area=passo-a-passo.

Essas são apenas algumas sugestões que o Clube de Artesanato disponibiliza gratuitamente em seu site. Basta acessar ww.clubedeartesanato.com.br e soltar a criatividade.

 

(*) O estudo foi conduzido por Edelman Berland, agência independente de pesquisa de marketing, entre fevereiro e março de 2016, nos EUA, Brasil, Reino Unido, Turquia, Portugal, África do Sul, Vietnã, China, Indonésia e Índia.

 

Sobre o Clube de Artesanato – Primeira comunidade do país no setor, o Clube de Artesanato foi criado pela Fitas Progresso em 1994 para estimular a prática de artesanato com fitas, fornecendo suporte às artesãs por meio de receitas passo a passo, dicas e aulas, capacitando-as para a autorrealização ou profissionalização, além da valorização do artesanato no Brasil. Hoje, é o maior portal de conteúdo em língua portuguesa sobre artes manuais e artesanato e ponto de encontro de  artistas, artesãs, decoradoras, lojistas e todas as pessoas que gostam e fazem artesanato.    De um lado, artesãs usam a plataforma para divulgar seus trabalhos, mantendo o Clube de Artesanato diariamente atualizado e avalizado por nomes reconhecidos do mercado que fazem a curadoria do conteúdo. De outro, leitores têm um Portal seguro, confiável e fácil de navegar para encontrar tudo sobre pintura, bordado, tricô, crochê, scrapbooking, patchwork e outras inúmeras técnicas, além de informações gerais do setor. O Clube de Artesanato também está presente nas principais mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Para fazer parte dessa comunidade, basta acessar o site www.clubedeartesanato.com.br e se cadastrar gratuitamente.

Cristine Lore

Jornalista por paixão, digital creator por opção, apaixonada por música, moda, maquiagem, animais, Gin e turismo.
Sem padrões, nem rótulos... dá um giro por aqui =)

Para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *