Cultura,Entretenimento

Confira sugestões de livros para as férias

Está de férias? entediado com as festas de final de ano, ou simplesmente quer renovar sua lista de livros lidos?

O portal Giro da Lore separou algumas sugestões de livros para você ler, se inspirar, presentear e passar o seu tempo na cia de bons livros.

Confira:

Beijo, Boa Sorte!
Ana Elisa Ribeiro
Editora Jovens Escribas
R$30

“Beijo, boa sorte!” é o primeiro livro de contos da autora mineira que trata de amor, desamor, violência, cidade, heranças familiares de todas as espécies. “Uma seleção de textos que publicava no blog Estante de Livros Online, entre 2002 e 2003. Lá fazia também entrevistas e resenhas, mas os contos eram um sucesso. Guardei por muito tempo e resolvi rever no ano passado. O resultado é este volume. Alguns textos brincam com outros gêneros. É dividido em duas partes: Com o rosto em retalhos, mais nitidamente violenta; e Baú de avó, mais violência simbólica.”, explica Ana Elisa Ribeiro.

 

“Os contos de Ana não dão trégua aos narradores que se apresentaram para a jornada: sua obrigação é nos conduzir por corredores que se tornam estreitos e mal iluminados a cada linha, de modo a nos tornar dependentes deles.”, conta Sergio Fantini – autor que assina o Prefácio.

A segunda sugestão de livro é da autora norte-rio-grandense Beatriz Madruga.

“Em fim, nós”

Beatriz Madruga

Editora Jovens Escribas

R$ 35

A qualidade dos contos de Beatriz Madruga impressiona e as histórias que ela entrega neste segundo trabalho são arrebatadoras. Contos que nos narram de forma magistral vários encontros, desencontros e reencontros. Amores que quase deram certo. Ou que deram certo por um tempo. As narrativas de Bia nos trazem diversos “felizes para sempre” em suspenso, que poderiam ter sido, mas não foram. Há de tudo um pouco: uma visita à casa de Neruda, o recolhimento das coisas após um final, tentativas de recomeços de relações que terminaram mal. Há também a beleza da persistência, das novas tentativas de pessoas que nunca dariam certo juntas, mas que querem estar juntas mesmo assim. Destaque para o conto “Hugo e Heloísa”, uma história de amor e distanciamento. Boa parte dos contos que compõem este livro de Beatriz Madruga foi escrita após uma oficina de escrita criativa com o autor Daniel Galera, na AÇÃO LEITURA 2013. A arte da capa ficou a cargo do ilustrador paraibano Shiko.

 

Cristine Lore

Jornalista por paixão, digital creator por opção, apaixonada por música, moda, maquiagem, animais, Gin e turismo.
Sem padrões, nem rótulos... dá um giro por aqui =)

Para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *