Saúde

A importância do Papanicolau na prevenção do cancêr de colo de útero

Vídeo criado pelo SZD – SalomãoZoppi Diagnósticos tira dúvidas sobre o mais eficaz exame para diagnóstico precoce da doença

O câncer do colo de útero é o terceiro tipo de tumor mais frequente entre as mulheres no Brasil e a melhor maneira de evitá-lo é a prevenção. Por isso, a realização periódica do exame Papanicolau é tão importante para mulheres sexualmente ativas, entre os 25 e 64 anos.

Apesar da sua importância, muitas pessoas ainda têm dúvidas e até temores sobre o procedimento do Papanicolau. O SZD, reconhecido por sua excelência e precisão nos diagnósticos e atenção especial à saúde da mulher, preparou um vídeo dedicado a esse exame, que foi criado na década de 40.

 

No filme, a Dra. Thais Heinke, Gerente Médica da Citopatologia Ginecológica do SZD, explica em linguagem didática e sem tabus, o porquê da importância do Papanicolau, o seu procedimento e a preparação da paciente para a realização segura do exame. O conteúdo foi produzido a partir de questionamentos e dúvidas levantadas por pacientes do SZD quando fazem o agendamento ou mesmo durante o procedimento.

O lançamento do vídeo também foi pensado para antecipar as ações que o SalomãoZoppi Diagnósticos prepara para o início do ano de 2017, pois janeiro é o mês dedicado à campanha mundial de conscientização da prevenção do câncer de colo de útero.

 

Sobre o SalomãoZoppi Diagnósticos

O SalomãoZoppi Diagnósticos foi criado em 1981 por meio da parceria entre os médicos patologistas Luis Salomão e Paulo Zoppi. Desde 2003, a empresa iniciou um processo continuo de expansão e hoje conta onze unidades na capital paulista: Alto da Lapa, Angélica, Ibirapuera, Moema, Osasco, Panamby, Paraíso, Portal do Morumbi, Santana, Tatuapé e Vila Mariana. Possui atualmente mais de 1.300 colaboradores e 350 médicos. O SalomãoZoppi Diagnósticos está entre os maiores e mais modernos centros de diagnóstico do país.

Cristine Lore

Jornalista por paixão, digital creator por opção, apaixonada por música, moda, maquiagem, animais, Gin e turismo.
Sem padrões, nem rótulos... dá um giro por aqui =)

Para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *