Comportamento,Saúde

Transforme sua vida com meditação em 2017

Mais um ano se encerra, dando lugar à temporada de promessas. Quem nunca chegou ao fim do ano, pensando em todas aquelas resoluções de ano novo que não foram cumpridas, não é mesmo? Não é incomum, que as pessoas estejam cientes das mudanças que precisam ser feitas em suas vidas, mas ainda assim, elas não acontecem. Os motivos são variados e versam pela falta de atitude, pela manutenção da mesma postura de sempre diante das situações, ou simplesmente, por não dar a devida atenção àquilo que, de fato, merece.

meditacao

Além disso, tendemos a supervalorizar os contratempos, passando a viver em função de uma consequência que ainda não é real, tudo isso, culmina em um contexto de total tensão e ansiedade, influenciando de maneira negativa em vários aspectos, desde a vida profissional, até relacionamentos. Ao longo da vida, somos acostumados a lidar com o universo externo, educados para isso, frequentamos universidades para nos preparar para lidar com os acontecimentos e pessoas ao nosso redor, coisas que não dependem de nós. Entretanto, quando se fala em universo interior, somos totalmente inaptos, o que pode causar uma série de transtornos.

O Mindfulness é uma técnica que utiliza princípios da meditação e da psicologia, para atingir a atenção plena, ou seja, a total consciência de cada sentimento, sensação e ação. Através do treinamento, é possível despertar um estado de curiosidade frente ao que está acontecendo naquele momento, vivenciando amplamente cada experiência, sem interpretações, críticas ou julgamentos. A psicóloga, especialista em RH, Edwiges Parra, explica que na maioria das vezes, estamos desatentos e por isso não sabemos lidar com as situações “Vivemos no famoso ‘piloto automático’, e acabamos adotando uma postura julgadora, o que faz com que nossa consciência esteja sempre em desconexão com aquilo que estamos vivenciando, o que nos torna desnecessariamente reativos”.

O Mindfulness proporciona o desenvolvimento da memória, a redução da ansiedade, colabora no aprendizado, ajuda a melhorar as habilidades de comunicação e relacionamento, trabalha o foco e consequentemente, proporciona o aumento de produtividade. A adesão ao exercício, pode significar uma diferença real para quem deseja mudar de vida em 2017, afinal, o que pode ser melhor do que viver plenamente cada momento, conhecer mais profundamente a si mesmo e tomar o controle de suas emoções? Faça diferente, busque o autoconhecimento, viva mindful!

E para quem quiser saber mais sobre a técnica aplicada ao desenvolvimento profissional, a especialista Edwiges Parra ministra no dia 08 de fevereiro de 2017, o workshop “Mindfulness Work – Incorporando a prática no ambiente de trabalho!”. Para mais informações, basta acessar:https://www.eventbrite.com.br/e/mindfulness-work-incorporando-a-pratica-no-ambiente-de-trabalho-tickets-29028396716?aff=efbevent

 

Sobre Edwiges Parra

Edwiges Parra conta com cerca de 17 anos de atuação em recursos humanos de grandes empresas nacionais e multinacionais, expertise em Treinamento e Desenvolvimento Profissional, Gestão de Talentos, Desenvolvimento Organizacional e Programas Corporativos de Diversidade e Qualidade de Vida.

Com a missão de oferecer treinamentos, palestras, workshops e coaching voltados para o desenvolvimento humano e profissional para as organizações, há 2 anos, criou a Bem Arte Consultoria, onde busca apoiar pessoas em suas trajetórias de crescimento.

Cristine Lore

Jornalista por paixão, digital creator por opção, apaixonada por música, moda, maquiagem, animais, Gin e turismo.
Sem padrões, nem rótulos... dá um giro por aqui =)

Para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *