Sobre a charmosa Galway

Hoje vou contar um pouquinho sobre a cidade de Galway que fica no condado de Galway há aproximadamente 200 km de Dublin. Já estive duas vezes por lá e confesso que tenho sempre vontade de voltar! Galway é puro charme! É a quarta maior cidade da Irlanda não deixando por isso de ser bem pequenininha. A atmosfera do lugar me encantou desde a primeira vez que visitei. O clima é de festa, jovem e descontraído. Eu arrisco dizer que trocaria Dublin por Galway facilmente. Claro que essa afirmação é feita com base apenas na minha visão de turista do local. Eu não sei dizer como seria morar lá de fato, condições de moradia, trabalho e transporte.

Tenho essa impressão apenas porque a cidade me transmite uma paz que Dublin na minha opinião ainda não alcançou. A cidade mantém características muito peculiares por ainda preservar bastante a cultura irlandesa, é mais fácil encontrar moradores por lá que falem gaélico do que em Dublin por exemplo.Para quem gosta de interior, calmaria, aprecia arte e música, a cidade é um prato cheio!

fullsizerender

Foto: Claudia Cabral

Ela tem praticamente uma rua principal, a Quay Street que é palco de vários artistas de rua e tem vários pubs e restaurantes por toda sua extensão. É ótimo sentar nas mesinhas ao lado de fora dos pubs, tomar uma cerveja e comer a tradicional fish and chips observando o movimento!

Enquanto a cidade de Dublin é cortada pelo rio Liffey, Galway é cortada pelo rio Corrib. Parar para admirar as casinhas coloridas na beira do rio Corrib é uma das coisas que mais gosto de fazer por lá! A paisagem é linda e a paz que transmite faz bem para alma. Ao final do rio Corrib existe o porto de Galway, igualmente charmoso, as pessoas se juntam por ali para relaxar, fazer um picnic,sentam sozinhas as margens do rio para admirar o pôr do sol. Lá encontrei aqueles tipos de coisas que encantam a menina aqui, criada na gigante cidade São Paulo.

img_1328

Foto: Claudia Cabral

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário