Beleza,Estética,Saúde

5 produtos de até 5 reais para deixar os cabelos perfeitos para o verão

Julia Doorman, a youtuber de cabelos mais famosa do Brasil, ensina cinco formas de dar mais vida aos cabelos sem gastar muito dinheiro

Com mais de 1 milhão de seguidores no Youtube, Julia Doorman se tornou uma das maiores autoridades sobre cabelo na internet. Embora os produtos específicos para os fios estejam presentes em suas dicas, a jovem youtuber se destaca por valorizar produtos naturais e caseiros. Para melhorar a qualidade dos fios no verão e ajudar a economizar dinheiro e driblar a crise, Julia traz cinco produtos que podem ser aplicados nos cabelos, e que não saem por mais do que cinco reais por aplicação.

1-Fruta que dá brilho: abacate
Uma das frutas mais saborosas da feira é também um ótimo ingrediente para a saúde dos cabelos. Julia Doorman ensina que, por ser uma fruta rica em lipídios, ajuda a aumentar ainda mais a hidratação e nutrição. “Os cabelos ficam com muito brilho”, explica. Segundo Julia, o ideal é amassar a polpa da fruta bem madura e aplicar como uma máscara, deixando por 30 a 40 minutos dentro da touca de alumínio ou de banho. “Depois, é só lavar os cabelos com shampoo e condicionador em água fria ou morna, e secar ao natural ou utilizando protetor térmico e secador”.

2-Produto barato: glicerina líquida bidestilada
Um dos produtos mais baratos que podem ser encontrados nas drogarias, a glicerina líquida bidestilada tem propriedades hidratantes e humectantes. “Ela absorve a umidade do ar para os cabelos, mas isso pode não ocorrer no clima seco, então eu recomendo apenas para período de clima úmido”, sugere a youtuber. “O ideal é acrescentar a glicerina líquida à máscara hidratante e fazer a aplicação”.

3-Da cozinha para os fios: azeite de oliva e mel
Tanto o azeite de oliva quanto o mel são produtos cheios de vitaminas. Além de ser possível utilizar em receitas da culinária, Julia ensina a utilizar estes produtos nos fios. “O azeite extra virgem dá brilho, repõe lipídios e sela a cutícula do fio, e o mel faz isso e ainda possui antioxidantes”, destaca Julia. A receita é fácil: após misturar os ingredientes, basta aplicar, de preferência em conjunto com um creme hidratante, e deixar agir por 30 minutos. “Depois, é só lavar o cabelo normalmente que ele fica lindo!”, garante.

4-Combinação perfeita: babosa e mel
Se as propriedades da babosa – ou Aloe Vera – já são conhecidas por parte de quem gosta de cuidar dos cabelos, nem todos conhecem o poder da mistura desta planta com o mel. “No caso da babosa, a melhor coisa a fazer é tê-la em um vaso ou no quintal, para utilizar as folhas fresquinhas”, ensina a jovem youtuber. “Basta raspar as folhas com uma colher, removendo apenas a parte viscosa de dentro dela, e então é só misturar com mel e aplicar nos cabelos da raiz as pontas”, ensina. Neste caso, considerando que a planta pode sair do seu quintal, o custo é realmente baixo!

5-Para sair à noite: gelatina incolor
A gelatina oferece tanto brilho aos cabelos que é ideal para quem vai a uma festa. “A gelatina é rica em colágeno e açúcar, o que protege e fortalece os fios, e ainda dá brilho e maciez”, conta Julia. O ideal é acrescentar o pó de gelatina à máscara de hidratação. “As loiras não devem usar gelatinas com sabor, pois o corante pode alterar a coloração”, explica Julia, que ensina que, após lavar os fios apenas com shampoo, é necessário, aplicar a mistura de duas colheres de máscara com duas colheres de gelatina, evitando a raiz. “O resultado é infalível”, conclui.

Cristine Lore

Jornalista por paixão, digital creator por opção, apaixonada por música, moda, maquiagem, animais, Gin e turismo.
Sem padrões, nem rótulos... dá um giro por aqui =)

Para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *