Entretenimento,Gastronomia,Lazer

Festival do café e cacau terá cafézinho grátis e outras paixões dos paulistanos

A região da Avenida Paulista estará em festa no próximo dia dia 13 de Novembro, das 10h às 18h, Centro de Eventos São Luís – Rua Luís Coelho, 323 Bela Vista. É quando acontece um super evento que reunirá, em um mesmo dia todas as grandes paixões dos paulistanos.

O grande festival dos sonhos dos paulistanos e da gastronomia será composto pela 4ª Edição do Festival do Cacau e do Café, a 2ª Edição do Festival da Coxinha, Sonhos e Churros e a 10ª Edição da Feira Natalina (https://www.facebook.com/events/1028491513903307/), com entrada gratuita.

O espaço é amplo, cinco vezes maior que o utilizado na edição anterior, por onde passaram centenas de pessoas no Festival do Cacau e Café e mais 50 mil pessoas, em apenas oito horas, na 1ª Edição do Festival da Coxinha. O cardápio é recheado de tentações. São centenas de delícias doces, salgadas e veganas que poderão ser saboreadas pelos visitantes. É de dar água na boca, imperdível!

“Fizemos uma pesquisa nos nossos eventos e o resultado foi que café, cacau, coxinhas, churros e compras natalinas são as grandes paixões dos paulistanos, por isso daremos esse presentão a todos, juntando em um único evento os maiores sucessos dos festivais que promovemos em São Paulo. Duvido que vocês resistam a tantas delícias que estarão aromatizando o ambiente e saciando nossos desejos, no próximo 13 de Novembro. Se eu fosse vocês não perderia por nada!”, recomenda Elaine Vilela, uma das idealizadoras do evento e sócia-proprietária do Espaço As Meninas.

Entre as gostosuras coxinhas de diversos sabores e tamanhos, desde a tradicional de frango, até sabores inusitados como cordeiro, feijoada, pato, costela no bafo, entre outras; as coxinhas doces de nutella, morango e brigadeiro que também fazem o maior sucesso; o famoso hambúrguer de coxinha, sensação do Festival anterior; churros tradicionais, churros espanhol, com sorvete e sem; sonhos e donuts; wraps; crepes de palito, crepes francês; várias opções de salgados; pastéis de 22 cm e 40cm!; pamonhas, curuau; yakissoba, frango xadrez, tempurá, espeto de Camarão, guioza, temakis; tacos mexicanos; batata espiral, batata brava; pipocas gourmets; cupcakes salgados e doces; cookies e tortas de cookies, tortas; panetones; bolos, bolos de pote, bolos confeitados; brigadeiros, brownies, pães de mel, palha italiana; destaques para os bolos de milho e fubá; sorvetes e picolés; fondue e chocolates; canollis, macarrons, amanteigados, biscoitinhos; tapiocas doces e salgadas; doces mineiros, doces franceses (cannelés de bordeaux, brigadeiros gourmet e merengues Inglês); açaí, salada de frutas e sucos; sucos detox; chopp artesanal e cerveja; cachaças; cafés; cappuccinos; chocolates; café caramelo e cafés especiais de Minas Gerais. Opções de doces e salgados sem glúten, sem lactose e a linha vegana também farão parte desta “montanha” recheada de gostosuras.

Confirmadas presenças do Café 3Corações, com toda linha de cafés e chocolates para serem degustadas gratuitamente; o Café Muzambinho; a Sonheria Dulca, com os melhores sonhos de São Paulo; Galeria dos Pães com seus produtos deliciosos, incluindo uma de suas novidades: coxinha de carne louca, além da incrível coxinha de brigadeiro; Só Coxinhas a marca mais tradicional de coxinhas de SP com um cardápio super variado de sabores; a Santa Coxinha também marca presença com algumas preferidas do paulistano, como os sabores doces de churros, de morango e nutella e a de caipirinha, entre outras. A WOW Nutrition adoçará o Festival dos Festivais com sua linha GOLD de adoçantes.

Como um dos conceitos do Espaço As Meninas é justamente promover lazer e entretenimento com o melhor da gastronomia às famílias, será uma ótima oportunidade para relaxar e confraternizar. Além de boa comida, haverá o som do conceituado DJ Dinho Garcia. Além das delícias, será possívelaproveitar para adiantar as compras de Natal.

Não tem coisa melhor do que curtir o domingo de descanso para comer e beber o que se gosta. O Centro de Eventos São Luís tem ótima localização e fácil acesso pela estação Consolação do metrô.

Responsabilidade Social
Como fazemos há muitos anos, serão arrecadados alimentos não perecíveis destinados à Creche CCI Início de Luz, entidade sem fins lucrativos que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões da Aclimação e centro da capital paulistana.
Apoiamos, também a Catland, ONG de cuidado animal que resgata, cuida e promove doação de gatinhos e estará divulgando seu trabalho, que tem como principal objetivo sensibilizar sobre a posse responsável dos bichinhos.

Selo Paixões Paulistanas
O 4ª Edição do Festival do Cacau e do Café, 2ª Edição do Festival da Coxinha, Sonhos e Churros e 10ª Edição da Feira Natalina foram criados pelo Espaço As Meninas como uma marca que certifica que os eventos ou ações que a trazem foram idealizados sob medida para o gosto do paulistano. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo, terra de todos os gostos e sabores. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que estão ocorrendo ao longo do ano de 2016.

Serviço

Entrada Gratuita
4ª Edição do Festival do Cacau e do Café
2ª Edição do Festival da Coxinha, Sonhos e Churros
10ª Edição da Feira Natalina
Link: Festival dos Festivais: 2º Festival da Coxinha, Sonhos e Churros
Data: 13 de Novembro de 2016 (Domingo)
Horário: 10h às 18h
Local: Centro de Eventos São Luís – Rua Luís Coelho, 323 Bela Vista

 

Cristine Lore

Jornalista por paixão, digital creator por opção, apaixonada por música, moda, maquiagem, animais, Gin e turismo.
Sem padrões, nem rótulos... dá um giro por aqui =)

Para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *