Turismo,Viagem

‘The book is on the table’ e a viagem a Orlando está chegando

Mesmo sem fluência em outra língua, turistas não se intimidam e vão a Orlando garantir a diversão da família, o que torna a viagem bem mais inesquecível.

Apuros. Quem nunca passou por algum apuro por não saber falar bem outro idioma, numa viagem internacional? Agora, e não falar nada? Cheia de atrações turísticas e passeios divertidos para a família, Orlando é sempre um destino de interesse para os brasileiros. Mas, quando chega a hora da viagem, muitos acabam se esquecendo de um detalhe importante, o: Do you speak english?

Para o brasileiro Wendel Ferrari, CEO da Temporada em Orlando – empresa especializada em locação de casas para curta temporada na cidade -, é muito comum ver os turistas empolgados com a viagem e, ao mesmo tempo, ficando loucos de preocupação por não falar sequer: the book is on the table. Para o executivo, o fato, entretanto, não chega a ser um obstáculo para uma viagem inesquecível. ”Não falar inglês não é impeditivo ou limitador na ida a Orlando, já que a cidade é muito preparada para receber turistas do mundo todo. Há várias cabines próprias para informação com atendentes pacientes e gentis”, afirma Ferrari. De todo modo, o executivo listou alguns truques que podem ser muito utéis, principalmente para quem vai à cidade pela primeira vez:

1. A VIAGEM COMEÇA NO AEROPORTO
Lembre-se a viagem começa já ao desembarcar. ”Muitas pessoas acabam fazendo ótimas pesquisas sobre pontos turísticos e hotéis, mas se esquecem da imigração, o primeiro teste para adentrar os Estados Unidos”, afirma o CEO da Temporada em Orlando.

Com ajuda na internet, planeje as respostas em inglês para as perguntas frequentes feitas pelos agentes, como ”quanto tempo você pretende ficar nos Estados Unidos”, ”O que você faz da vida?”, ”Em qual local irá se hospedar?”, entre outras.

2. USE AS PALAVRAS MÁGICAS
Liste, antecipadamente, as principais palavras que vai precisar: ”obrigado”, ”quanto custa?”, ”como eu chego até lá?” e ”desculpa, não entendi” são verdadeiras mágicas durante a viagem. ”Quando mais educado for o turista, mais ajuda terão dos americanos e até de outros turistas que por lá estiverem”, afirma o empresário.

3. GUARDE TODA A INFORMAÇÃO QUE PUDER
Hoje em dia, com os smartphones, é possível ter toda informação necessária na palma da mão. Há diversos aplicativos que ajudam os turistas, com informações sobre as atrações, dicionários e tradutores online, conversor de moedas, entre muitos outros. ”O celular pode ser um grande aliado, mas não é legal depender só dele, caso a bateria não dure o dia todo ou fique sem sinal, o turista ainda precisa ter tranquilidade para se divertir e se comunicar”, diz Ferrari.

Para o empresário, papel e caneta ainda são indispensáveis durante as viagens. ”Além disso, é sempre bom guardar consigo cartões do hotel, mapas e outras informações impressas que podem ajudar na localização”, informa. Até nos bolsos das roupas das crianças é recomendado deixar as informações básicas anotadas.

4. DEIXE A TIMIDEZ NO BRASIL
Para quem não tem fluência em inglês, a velocidade da fala pode ser um grande inimigo. Saiba como pedir para que a pessoa fale mais devagar. Se mesmo assim não for o suficiente, não desista. Sempre há como se recorrer à mímica. ”Os americanos, via de regra, costumam ser muito pacientes com os turistas, principalmente os brasileiros”, conta o empresário. ”Em cidades muito procuradas por nós, como é o caso de Orlando e Miami, há um ótimo serviço de atendimento ao turista e se, mesmo assim, não resolver, sempre haverá outro brasileiro para ajudar”, diz.

Segundo o CEO da Temporada em Orlando, os turistas que se esforçam e tentam se comunicar bastante durante toda a viagem, normalmente vão ganhando confiança após algumas tentativas e isso pode ser muito positivo. ”É preciso fazer desta dificuldade um desafio e não algo constrangedor. Com o avançar da viagem, a timidez vai se desfazendo”, comenta Ferrari.

5. ARRISQUE O PORTUNHOL
Você tentou, se esforçou muito, mas ainda acha que não está se dando bem com a língua do Tio Sam. Ficará impressionado em saber que nos estados Unidos muitos funcionários de locadoras de veículos e restaurantes falam espanhol. Esta pode ser a salvação quando a conversa em inglês não estiver evoluindo.

6. DIVIRTA-SE
Provavelmente você não voltará apto a fazer uma prova de proficiência na língua dos americanos, mas trará na bagagem boas histórias para contar. ”O turista deve manter a calma, falar devagar e estar de bom humor, com esta combinação, provavelmente terá sucesso em qualquer lugar em Orlando”, assegura Ferrari.

A Temporada em Orlando

A Temporada em Orlando é uma empresa brasileira, líder no país em aluguel de casas de alto padrão, localizadas na cidade e destinadas ao turismo de curta temporada. Surgiu em abril de 2011, como Temporada na Disney e sob o comando do empresário Wendel Ferrari. Em sua primeira viagem de lua de mel à cidade americana, o empresário conheceu o sistema de aluguel de casas. Gostou tanto, que resolveu investir na compra de um imóvel já vislumbrando a possibilidade de um novo negócio.

casa

Hoje, a empresa coloca à disposição mais de 180 casas de alto padrão, mobiliadas, com piscina privativa, localizadas em condomínios fechados em Kissimmee e cidades no entorno, com atendimento totalmente personalizado e suporte 24 horas nos Estados Unidos.

Mais informações: www.temporadaemorlando.com.br

Cristine Lore

Jornalista por paixão, digital creator por opção, apaixonada por música, moda, maquiagem, animais, Gin e turismo.
Sem padrões, nem rótulos... dá um giro por aqui =)

Para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *