Entretenimento,Lazer,Música

Despedida? Aerosmith faz apresentação impecável em São Paulo

aero1
Foto: Divulgação

O uniforme era o preto, o sentimento de despedida e o Arena Allianz não lotou logo nas primeiras horas com portões abertos, embora os 45 mil ingressos tenham se esgotado nas duas primeiras semanas de venda. Extraoficialmente essa seria (ou será?) a última turnê da banda.

O público demorou a entrar no clima e nem a boa apresentação da banda Sioux 66, que fez a abertura do show, fez o público se animar.

Pouco depois das 21h do ultimo sábado (15), em São Paulo, o Aerosmith subiu ao palco com um setlist um tanto diferente do show de Porto Alegre, RS. Os “Bad Boys of Boston” abriram o show da turnê “Rock n´Roll Rumble” ao som de “Draw the line”, que substituiu  o também sucesso “Back in the Saddle”, mas o que levantou mesmo o público foi o sucesso “Love in Elevator”. A partir daí,  o público foi reagindo a cada hit apresentado.

A banda Aerosmith, que mantém sua formação original, teve a difícil missão de colocar quatro décadas de estrada em apenas uma hora e cinquenta minutos de espetáculo com 19 canções apresentadas, mas tenho que admitir que arrepiou ouvir o público entonar a plenos pulmões uma versão cover dos Beatles de “Come Together” e  as grandes baladas que fizeram sucesso na década de 80/90 como “Cryin”, “Crazy” e “I Don’t Miss a Thing”,  mas o momento de catarse da noite  foi nas apresentações do BIS de “Dream On” e “Sweet Emotion” , para fechar com chave de ouro a despedida.

setlist
Setlist São Paulo

O Aerosmith já anunciou que esta é a ultima turnê da banda e provavelmente a ultima apresentação em São Paulo, uma vez que a presença deles foi confirmada para o Rock in Rio 2017, e possivelmente o contrato com o festival prevê exclusividade, impedindo que os setentões se apresentem em demais regiões do país.

A próxima e ultima apresentação em 2016 no Brasil será em Recife no dia 21 deste mês.

A conclusão da noite: Os “rapazes” não tem a mesma disposição de 46 anos atrás de quando começaram a carreira, porém deram show como sempre, Brad e Joe nos presentearam com solos inesquecíveis de guitarra, Tom arrasou no baixo e Joey deu o tom com sua perfeita performance na bateria, e claro os agudos de Steven continuam sim encantadores!

A Banda

Era 1969 quando Steven Tyler, então baterista da banda Chain Reaction, conheceu o guitarrista da Jam Band, Joe Perry. Steven, de férias em Nova Hampshire, por um acaso resolveu parar para comer em uma lanchonete em que Joe trabalhava. Foram dois pulos até que ambos descobrissem que tocariam na mesma noite e no mesmo lugar, um clube da região. História vai, história vem, a Chain Reaction juntou-se à Jam Band para formar o Aerosmith. Steven chamou dois amigos, Joey Kramer e Ray Tabano, para serem o baterista e o guitarrista base, respectivamente, enquanto Joe continuou com o baixista de sua banda, Tom Hamilton.

Ler mais…

 

Cristine Lore

Jornalista por paixão, digital creator por opção, apaixonada por música, moda, maquiagem, animais, Gin e turismo.
Sem padrões, nem rótulos... dá um giro por aqui =)

Para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *