Beleza,Estética

Beleza: o poder das frutas nas máscaras faciais caseiras

Esteticista naturopata dá sugestões para preparar em casa

Que um suco de fruta faz bem para a pele e até ajuda na dieta, todo mundo já sabe. O que muitas pessoas desconhecem é que esses alimentos podem fazer milagres em tratamentos estéticos. Prova disso é a infinidade de produtos à base de frutas, usados como máscaras hidratantes para o rosto.

Além disso, investir em tratamentos de beleza para o rosto com máscara de frutas tropicais é um excelente meio de refrescar, hidratar, nutrir e revitalizar a pele.

“É aconselhável aplicar a máscara de frutas no rosto durante a noite, evitar que a acidez natural da fruta em contato com o sol prejudique a pele”, orienta Thais Sampaio, diretora do Espaço Thais Sampaio e naturopata (tem como objetivo repor o estado de saúde por meio de produtos, técnicas e métodos naturais).

Outra orientação da especialista é ficar atento caso esteja fazendo algum tratamento dermatológico, a pele precisa descansar para aplicar a máscara de frutas e preparar e usar a máscara imediatamente. “As máscaras devem ser preparadas e usadas imediatamente, antes de qualquer procedimento a pele deve ser devidamente higienizada, usando um sabonete facial ou leite de limpeza para retirar as sujidades acumuladas e permitir que a pele receba os nutrientes, usar protetor solar diariamente”, afirma ela.

Seguem abaixo sugestões caseiras para deixar a pele do rosto mais bonita:

Máscara de Abacate

Descasque e corte o abacate em pedaços. Amasse bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágüe com água morna. A máscara de abacate é indicada somente para pele seca.

Máscara de maçã

Rale meia maçã gelada e misture com uma colher de farinha de trigo e duas colheres de sopa de leite. Misture bem, aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágüe com água mineral. A máscara de maçã é indicada para peles mistas.

Máscara de mamão, mel e aveia

O mamão, rico em vitaminas A e C, ajuda também no combate à acne funcionando como um peeling mais leve. Misture em uma vasilha: uma colher da polpa de mamão, uma colher de sopa de iogurte e uma colher de sobremesa de aveia em flocos. A mistura deve ficar bem homogênea, logo após a aplicação deve-se retirar a pasta com bastante água. Deve-se aplicar duas vezes por semana por 20 minutos. A máscara é indicada para revitalização, devolvendo o aspecto saudável da pele.

Máscara de Kiwi e Argila Verde

Descasque com cuidado o kiwi e faça um purê dele. Em seguida, basta adicionar duas colheres de sopa de água mineral e argila verde. Mexa bem e em seguida espalhe esta máscara com movimentos circulares. Muito utilizada para quem quer livrar a pele de maquiagem excessiva. Deixe a máscara agir por 10 minutos e em seguida remova suavemente. A máscara é ideal para eliminar impurezas e diminuir a oleosidade.

Morango, Mel e Iogurte

Uma belíssima máscara nutritiva, amasse três morangos grandes, acrescente uma colher de sopa de mel, e uma de iogurte. O morango é rico em vitaminas como por exemplo a vitamina C , A, E, B5 E B6 e flavonóides , as ceras no geral tem o poder de ser impermeável a água, contribuindo para reduzir a perda de água do organismo e manter a pele hidratada e saudável. O iogurte contém altos níveis de acido lático que são benéficos para a pele.

Máscara Calmante

Faça o chá de erva doce, descarte as sementes, em uma vasilha misture 1 colher do chá de erva doce e 1 colher de iogurte , poderá ficar 20 minutos com a máscara. A erva doce possui propriedades anti- inflamatórias .

Máscara de maracujá

Em um recipiente misture o maracujá e a aveia ( usar a poupa da fruta), o maracujá é fonte de vitamina C, A, B, sais minerais e tem poder antioxidante.

Máscara de Nutritiva

1 colher de polpa de açaí, 1 colher de abacate (peles oleosas podem substituir por iogurte natural), 1 morango médio, 1 colher de sopa de mel, com ajuda de uma garfo, amasse a polpa do açaí o morango e o abacate, aplique a máscara em toda a face e deixe agir por 20 minutos, esse procedimento poderá ser feito 1 vez por semana. Nessa máscara aproveitamos o poder nutritivo do açaí e potencializamos com o abacate que é rico em vitaminas e para finalizar , o morango com o efeito antioxidade, podemos ainda contar com mel para promover uma pele com aspecto suave, hidrata e nutrida.

Máscara revitalizante

2 colheres de pêssego bem maduro, 1 colher de aveia, e uma colher de mel. O pêssego é rico em vitaminas A, C e potássio, ajuda a revitalizar as peles cansadas e sem vida.

Máscara Hidratante

Além de nutritiva para a pele, a máscara é facilmente preparada. A banana possui propriedades importantes para a saúde da pele. Em um recipiente, basta separar meia banana prata, amassar bem a fruta com o garfo e misturar o mel. Em seguida a máscara deverá ser aplicada no rosto limpo e aguardar 20 minutos.

Máscara de Babosa

Deixar a babosa 10 minutos na pele e enxaguar, fazer 4 aplicações por mês , seu efeito é bactericida, indicado para coceiras, renovadora da células .

 

• Serviço

Espaço Thaís Sampaio – Estética e Bem Estar e Terapias Naturais

Facebook: thais sampaio

Instagram:@espacothais

Cristine Lore

Jornalista por paixão, digital creator por opção, apaixonada por música, moda, maquiagem, animais, Gin e turismo.
Sem padrões, nem rótulos... dá um giro por aqui =)

Para você

1 comentário

  1. Parabéns pelo artigo detalhado sobre tratamentos alternativos! Eu realmente aprecio a ênfase em remédios naturais para o bem-estar geral. Se você está procurando mais informações sobre saúde natural, confira https://remediopara.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *