Entretenimento

Duplo Festival Gastronômico distribui pães na Paulista

1° Festival da Fazenda terá produtos direto do campo, como os orgânicos da Plataforma RAÍZS, degustação gratuita de produtos Ceratti e distribuição de pãezinhos. No 2° Festival da Padoca & dos Doces, gostosuras que os “loucos” por padarias amam e sorteio de vários brindes

 

O duplo Festival que oferecerá o que há de melhor dos produtos vindos diretamente da fazenda para a mesa dos consumidores e todos os tipos de delícias comercializadas nas padarias, irá agitar a região da avenida Paulista, na capital paulista, nos dias 15 e 16 de outubro, das 12h às 18h (sábado) e das 11h às 18h no domingo, no Espaço Cultural Melquita. Em homenagem ao Dia Mundial do Pão, comemorado no dia 16 de Outubro, a Galeria dos Pães distribuirá para os visitantes dezenas de pãezinhos no sábado, dia 15.

De volta nesta segunda edição, o 2° Festival da Padoca pretende repetir o grande sucesso da edição anterior e, a pedido do público, serão dois dias, com doses extras de doces, além dagrande oferta de pãezinhos e croissants, sanduíches, bolos da vovó, confeitados e artesanais, sonhos, geleias, churros, coxinhas, biscoitos, doces artesanais, lanches de linguiça e pernil, salgadinhos, queijos e embutidos, pamonhas, curaus, pudins, cheesecakes, antepastos, cafés, cappuccinos, chocolates e chás, entre outras gostosuras.

Todas as delícias comercializadas nas padarias da cidade estarão reunidas em um só local. Nomes como Café Muzambinho, Donna Cafeina, Galeria dos Pães, Pain et Chocolat e Fazenda Terra Tradição, entre outros, já confirmaram presença.

Sorteios de brindes para os participantes também fazem parte deste cardápio especial, que tem entrada franca.  A Elite Turismo, por exemplo, irá sortear 04 viagens de fim de semana com acompanhante e café da manhã para os visitantes. Entre as opções do destino estão: Itanhaém(SP), Ubatuba(SP), Serra Negra(SP), Poços de Caldas(MG), Ilha do Mel(PR), Armação de Búzios(RJ) ou Guarapari(ES).

A Plataforma RAÍZS – sistema recém-lançado de compras que conecta consumidor urbano com o pequeno produtor – é um dos destaques do 1° Festival da Fazenda, onde estará divulgando seu moderno negócio e-commerce de orgânicos. Esse espaço estimula o comprador a conhecer a história e origem dos alimentos, quem os cultiva e a repensar a relação do consumo de alimentos. Haverá também produtos vindos diretamente da fazenda para a mesa dos consumidores.

“Quem não fica “maluco” quando entra em uma padoca? São tantas opções deliciosas que dá vontade de comer tudo. Quem resiste ao cheiro do pão quentinho, ao café e aos doces fresquinhos? Para muitos a padaria é melhor do que parque de diversões – e eu concordo”, avalia Elaine Vilela, uma das idealizadoras do evento e sócia-proprietária do Espaço As Meninas. Ela destaca, ainda, que os frequentadores do duplo evento terão um contato direto com produtos trazidos do campo, além de muita degustação.

A intenção das organizadoras é proporcionar um fim de semana de entretimento gostoso e saudável, onde poderá ser deixado de lado a correria do dia-a-dia, quando muitas vezes o café da manhã é digerido em segundos e a compra de alimentos feita de forma não prazerosa. O Duplo Festival é uma excelente opção de lazer onde se pode passar uma tarde gostosa com toda a família.

 

Responsabilidade Social

Como fazemos há muitos anos, serão arrecadados alimentos não perecíveis destinados à Creche CCI Início de Luz, entidade sem fins lucrativos que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões da Aclimação e centro da capital paulistana.

Apoiamos, também a Catland, ONG de cuidado animal que resgata, cuida e promove doação de gatinhos e estará divulgando seu trabalho, que tem como principal objetivo sensibilizar sobre a posse responsável dos bichinhos.

 

Selo Paixões Paulistanas

O 2° Festival da Padoca & dos Doces e o 1° Festival da Fazenda têm o selo Paixões Paulistanas, criado pelo Espaço As Meninas como uma marca que certifica que os eventos ou ações que a trazem foram idealizados sob medida para o gosto do paulistano. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo, terra de todos os gostos e sabores. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que estão ocorrendo ao longo do ano de 2016.

 

• Serviço

1° Festival da Fazenda  e 2° Festival da Padoca & dos Doces

Dias 15 e 16 de outubro (sábado e domingo), das 12h às 18 e das 11h às 18h.

Rua do Paraíso, 21 (entre as estações Paraíso e Brigadeiro do metrô)

Entrada Gratuita

Mais informações podem ser obtidas a partir do evento no Facebook.

 

Cristine Lore

Jornalista por paixão, digital creator por opção, apaixonada por música, moda, maquiagem, animais, Gin e turismo.
Sem padrões, nem rótulos... dá um giro por aqui =)

Para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *