Gastronomia

Tempo de bolos, pudins e chás: receita de pudim de aipim

Olá pessoal, como estamos aí com esse tempinho maluco?

Aqui em São Paulo temos as quatro estações no mesmo dia! Saímos de casa com o famoso efeito cebola; Funciona assim: às seis horas da manhã, você coloca meias, calça, camiseta, blusa de lã, uma jaqueta, pashimina, ou cachecol e calça botas.

As dez horas da manhã, você tira a jaqueta, as onze, já começando a suar, você tira a pashimina, meio dia você tira a blusa de lã e sai para almoçar.(Tirando as cascas da cebola)

Quando for ali pelas quinze e trinta horas, você recomeça a  colocar a blusa de lã,…..quando for as vinte horas, você está novamente encascada….ops, toda encasacada. Rsrsr

Então, pensando no horário das quinze horas, pensei:”hummm, esse horário é uma delícia para um chá quentinho e um bolo ou pudim de mandioca.”

E assim , resolvi vir aqui correndo e dividir com vocês essa delícia de receita, muito rápida e prática de fazer e que fica maravilhosa com um cházinho de erva doce, camomila, ou o chá de sua preferência.(hummm!!!!)

Ingredientes

2 xícaras de mandioca (ou aipim) ralada

1 pires de queijo minas ralado

3 ovos ligeiramente batidos

2 xícaras de açúcar

1 colher (chá) de fermento em pó.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes numa vasilha, mexa bem, e coloque numa forma untada só com margarina e leve ao forno quente por aproximadamente 40 minutos.

Está pronto. Fácil né? E uma delícia!!!

Me digam se fizeram, se ficou bom, por favor, me retornem! Obrigada

Obs: Pode substituir o queijo minas por queijo ralado ou por côco.

Para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *